O linguado pode ser encontrado no fundo dos oceanos, na costa e em estuários ao longo da costa Atlântica. Os linguados gostam de se esconder e atacar suas presas por emboscada, então o truque para pegá-los é mover uma isca viva atraente próximo a eles e esperar que eles ataquem. Quando você pega um linguado, é recompensado por uma carne de peixe delicada, macia e deliciosa. Veja abaixo como fazer para começar.
Encontrando o Linguado:
Pesque em áreas de água salgada na costa Atlântica. Linguados podem ser encontrados por toda a costa Atlântica dos Estados Unidos, em rios, estuários e pequenos rio próximos do oceano, para onde eles migram no outono.
A pesca do linguado é especialmente popular em estados do Sul dos Estados Unidos, como a Flórida, Alabama e Carolina do Sul, mas o linguado também aparece com frequência em áreas costeiras ao norte.
Geralmente há restrições sobre o tamanho e a quantidade de peixes que você pode pescar, então sempre verifique junto a suas autoridades locais. Você também pode precisar de licença de pesca para pescar em algumas áreas.
2- Pesque linguados quando eles migrarem:
Os linguados podem ser pescados durante todo o ano, mas eles são mais fáceis de pegar no outono, entre Setembro e Novembro (no hemisfério Norte), quando eles migram para o oceano. Eles aparecem durante a primavera e o verão, e quando ficam grandes o suficiente, nadam para o oceano para passar o inverno lá, antes de voltarem.
Se você quer pescar linguado no inverno e na primavera, você certamente pode; no entanto, espere pescar linguados de tamanho menor que talvez não sejam grandes o suficiente para a pesca.
Verifique os relatórios de pesca locais na área onde você planeja pescar linguado antes de planejar sua viagem.
3- Procure linguados próximos do fundo:
Os linguados geralmente ficam deitados de lado no fundo do rio, estuário ou área costeira onde eles residem. Uma espécie particularmente grande de linguado é chamada de capacho, por causa de seu formato e da preferência por viver no fundo das águas.
Linguados são marrom-acinzentados com manchas claras, que o ajudam a misturar-se com leitos de rio e estuários com pedras e areia.
Linguados possuem ambos os lados do mesmo lado da cabeça, permitindo que eles vejam o que está acontecendo acima deles quando eles ficam deitados de lado.
4- Procure linguados sob saliências:
Linguados gostam de ficar próximos a saliências e penhascos, onde podem emboscar peixes que estiverem passando. Encontre áreas onde as correntes vão da água mais rasa para a mais profunda, e você provavelmente encontrará linguados nessa região.
Uma boa maneira de descobrir onde estão as saliências e penhascos é vadear a área antes de jogar a linha. Sinta a área com seus pés para descobrir o melhor lugar para um linguado se esconder.
5- Procurando trilhas de linguado:
Como os linguados ficam próximos do fundo, eles deixam trilhas no caminho por onde passam para se alimentar. Familiarizar-se com estas trilhas quando a maré estiver baixa deve fazer com que você possa encontrar linguados quando eles voltarem na maré alta. Conhecer a área onde você quer pescar é a melhor maneira de se dar bem com o linguado. Faça diversas viagens à área com a maré alta e baixa para ficar mais familiarizado com os hábitos do peixe.
Iscas:
Utilize isca viva. Os linguados respondem bem a iscas vivas, como o vairão, a tainha e corvina.Vermes marinhos e moluscos também são eficazes. Prenda as iscas maiores ao anzol pela boca e as iscas menores pelo olho.
Você pode adicionar alguns pedaços de lula fresca ou camarões vivos para variar a mistura de iscas.
Se um tipo de isca não estiver funcionando, tente outro. Linguados podem ser exigentes, e nem sempre eles mordem, mesmo que eles tenham gostado de um certo tipo de isca anteriormente.
Considere pegar a isca viva na própria área onde você pescará o linguado.
Iscas Artificiais:
Se a isca viva for difícil de conseguir na sua área, ou se você quiser variar as coisas, use Jigs, grub vermelhos, amarelos ou brancos. Algumas vezes, o linguado prefere isca artificial, então é uma boa ideia ter algumas à mão se você não estiver tendo sorte com isca viva.
Equipamentos:
Uma vara média de 2 metros é o padrão para a pesca do linguado. Utilize uma linha que seja robusta para a pesca de peixes grandes que possam morder a isca - cerca de 6 a 7 quilos. Use um anzol circular, que é mais fácil para os linguados morderem. Você também precisará de uma chumbada para que o anzol esteja baixo o bastante para pegar o linguado no fundo.
Uma Técnica Eficaz:
Jogue sua isca no fundo e deixe-a seguir a correnteza.
Os linguados geralmente ficam parados no fundo, e você precisará que a isca passe por um deles para pegá-lo. É até possível pescar linguado a partir de um local fixo, mas a probabilidade de você pescar um desta maneira é menor.
A pesca do linguado é feita com mais facilidade se for feita com um barco, já que você pode deixá-lo vagando lentamente e atrair o peixe com sua isca em movimento. Tente encontrar uma corrente que mova você de forma constante ao longo da superfície da água, mas que não seja rápida demais para o peixe poder a isca.
Certifique-se que você possa sentir a superfície do fundo. Se você não estiver sentindo, você provavelmente não está usando peso suficiente. Coloque uma chumbada pequena cerca de 30 a 45 cm acima da isca, para garantir que sua isca fique no fundo.
Aguarde alguns segundos antes de puxar o peixe:
Já que o linguado fica de lado no fundo, ele demora alguns segundos a mais para morder a isca do modo correto. Antes de puxar o peixe para o barco, espere 5 segundos para ter certeza que a boca do peixe foi definitivamente fisgada.
Dicas:
• Sempre use isca viva, e tente manipular a isca com as mãos o mínimo possível. Os peixes podem sentir seu cheiro na isca e isso pode repeli-los.
• Ajuste a "fricção" em seu molinete, para que ele solte um pouco de linha se você puxar com muita força. Isto evitará que a linha se quebre se você pescar um peixe grande.
• Quando estiver usando isca artificial, a cor importa! Cores: iscas brancas, vermelhas ou cor-de-rosa tendem a atrair mais linguados, mas qualquer isca pode funcionar em determinado dia, e a isca que funcionou ontem pode não funcionar amanhã.
• Pergunte ao balconista da loja de caça e pesca local onde os pescadores estão tendo mais sorte ultimamente e qual isca parece estar funcionando melhor.
• Se você sabe que há peixes na área, mas não consegue fisgá-los, use uma isca diferente. Por exemplo, peixes menores atacarão iscas e anzóis menores, e se as iscas artificiais não estiverem funcionando, mude para isca viva.
• Mantenha sua isca no fundo!
• Iscas artificiais de 2 cores e acabamentos brilhantes, cintilantes ou holográficos são as recomendadas. Quando mais fácil for para o linguado ver a isca, maiores as chances de ele atacar.
• Você não precisa trabalhar muito a isca.
Comentários
Postar um comentário
Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.