Embarcações oriundas de outras nações asiáticas não tiveram a menor chance; em três anos já são mais de 300 destruídas nas águas indonésias.
Tolerância zero! No último sábado, com aval do presidente Widodo, a Marinha da Indonésia não perdoou embarcações pesqueiras de países vizinhos e afundou 81 barcos pesqueiros no mesmo dia.
A Indonésia segue com o sistema tolerância zero contra a pesca predatória praticada em suas águas por embarcações estrangeiras. Apenas no último sábado, 1º de Abril, 81 embarcações de países como Malásia, Filipinas, Tailândia e Vietnã foram destruídas pela Marinha local.
Desde que Joko Widodo assumiu a presidência em 2014, a prática de afundar barcos estrangeiros tem sido muito comum na Indonésia.
Especula-se que mais de 300 barcos pesqueiros de todos os tamanhos já tenham sido destruídos. Os chineses também fazer parte da lista de “inimigos” de Widodo e algumas vezes houve tensão na região.
Segundo o ministro dos Assuntos Marítimos e da Pesca, Susi Pudjiastuti, a Indonésia esta defendendo a sua soberania e combatendo a pesca ilegal.
"Esperamos que Sino (o nome de um dos navios da Indonésia) seja o símbolo da nossa vitória contra a pesca ilegal após anos de derrota, especialmente no leste da Indonésia",.
O país asiático está numa região muito piscosa do Oceano Índico. A decisão de não permitir a pesca predatória tem como objetivo proteger os pescadores artesanais, os quais dependem do pescado para tirar o próprio sustento.
Comentários
Postar um comentário
Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.