Três homens foram flagrados nas proximidades de Poconé (MT) com 280 kg de peixe, capturados com rede nas proximidades de uma pousada em Poconé, no pantanal mato-grossense. Eles foram detidos e multados em R$ 64 mil.
A apreensão resultou de uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema)
Durante fiscalização foram encontradas várias espécies de peixes no interior do carro que eles usavam. Entre elas 19 peças de pintado, três peças de jaú e quatro peças de pacu, totalizando 281,630 kg de peixes. Foi confirmado pelos três pescadores que todos os peixes encontrados com eles, foi resultado de uma pescaria predatória com redes.
Um detalhe é que ao indagar a quem pertencia o pescado, um dos pescadores havia apontado o responsável, o qual teve problemas em seu veículo. Os policiais foram até o local indicado e lá encontraram as redes.
Os homens foram levados à Delegacia de Poconé, onde tiveram todo o material apreendido e tiveram que pagar a fiança pelo crime ambiental.
Comentários
Postar um comentário
Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.