Mergulhadores de pesca esportiva integrantes do movimento ecológico 'Salve Chico' realizaram a maior ação de limpeza registrada nos últimos anos no Rio São Francisco, no trecho de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Foram três horas de limpeza nos pontos mais críticos, com a retirada de quase duas toneladas de lixo do rio.
Esse já é o terceiro evento com a finalidade e cada vez mais mergulhadores estão ajudando com a retirada do lixo das águas. “O primeiro retiramos em torno de uma tonelada. Na segunda retiramos duas, esperamos tirar mais. Queremos mostrar para os ribeirinhos dos 505 municípios envolvidos na bacia, que eles são os grandes contribuidores para esse prejuízo ambiental", relatou o engenheiro ambiental, André Loiola.
Ao mergulhar em busca de lixo, foram encontradas garrafas, latas em decomposição, pneus e até dentaduras e um mictório.
Os mergulhadores retiraram quase duas toneladas de lixo em um trecho de cinco quilômetros do Rio São Francisco. "Eu me sinto muito aliviado, a conscientização deve ser pra todos", argumentou o mergulhador Juliano Guimarães.
O Rio São Francisco, conhecido como o Rio da Integração Nacional, corta sete estados brasileiros. Em vários trechos, o rio encontra-se assoreado e poluído.
Parabéns amigos linda atitude parceiros, sempre que quiserem divulgar eventos como este contem sempre com agente amigos.
Comentários
Postar um comentário
Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.