O transporte do pescado pode ficar proibido em Mato Grosso.
Durante uma reunião do Conselho Estadual de Pesca (Cepesca), na manhã desta sexta-feira, 21, foi formado um grupo técnico de conselheiros para estudar a proposta.
No dia 6 de dezembro haverá uma nova reunião, a qual pode determinar a medida já para próxima temporada de pesca em 2017. Isso implica que turistas não poderão levar os peixes abatidos para suas cidades de origem, ainda que respeitem a cota de 10 kg mais um exemplar.
Além da proibição do transporte, foi proposta a prorrogação da proteção total do dourado e da piraíba, espécies protagonistas do turismo no Estado. Ambos estão protegidos desde 2013, mas a medida expira este ano.
Já os representantes da pesca profissional pediram a revogação do período de defeso a proibição da pesca por conta da reprodução dos peixes que a partir desde ano passou a valer de outubro a 31 de janeiro no Estado.
Vale lembrar que foi cogitada uma piracema de seis meses em Mato Grosso, mas, depois de muita pressão, o Governo cedeu.
Comentários
Postar um comentário
Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.