Operação flagra pesca ilegal em áreas indígenas pelo menos 170 kg de pescado irregular foram apreendidos durante uma ação conjunta do IBAMA e da Polícia Federal entre as cidades de
Canarana e Gaúcha do Norte, no Mato Grosso. As embarcações flagradas foram destruídas. Segundo o IBAMA, a operação se deu no começo do mês, mas a divulgação se deu apenas há poucos dias.
Foram apreendidos Tralhas de Pesca, barcos e objetos ilegais para a prática da pesca.
A área abrange as terras indígenas Pequizal do Naruvôto e Parque Nacional do Xingu, e há registros de caça, pesca predatória e o turismo ilegal, praticados por clientes de uma pousada local. O dono do empreendimento negou os crimes ambientais, mas, diante de muitas evidências, assim foi multado e agora irá responder criminalmente.
Os agentes percorreram de barco os rios 7 de Setembro, Culuene e Xingu para apurar denúncias de crimes ambientais em áreas de especial proteção da etnia indígena Calapalo. Foram apreendidos sete barcos e equipamentos de pesca, e realizada a destruição imediata de alguns destes materiais.
Comentários
Postar um comentário
Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.