Para quem é iniciante na Pesca com carretilha, regular o freio Magnético pode ser uma duvida, e se o mesmo não estiver bem regulado e ajustado conforme a isca que você esteja utilizando no momento, as famosas cabeleiras podem ser um grande problema chegando a acabar com a pescaria de alguns parceiros.
Pensando nisto este artigo explica de maneira bem simples como funciona e como regular o Freio magnético da sua carretilha amigos. Espero que ele possa ajudar principalmente os amigos que estão iniciando na pesca com carretilha.
Como fazer a regulagem da carretilha?
O freio magnético é composto por uma placa metálica que oscila entre os dois polos de um eletroímã, o que gera uma variação do fluxo magnético através da placa.
Em uma carretilha trata-se de um controle adicional que age em forma de ímãs sobre o carretel da carretilha, ajudando a freá-lo de maneira homogênea.
Quanto maior a numeração do freio magnético, maior é a sua ação e menor é a rotação do carretel no arremesso (ex: a roldana no nº1 o carretel esta totalmente livre).
Para os iniciantes na utilização carretilhas o prudente é utilizar totalmente preso
(nº 10) e conforme a pratica ir liberando.
Para quem já tem uma habilidade maior com as carretilhas vale lembrar que em algumas situações como: vento forte, iscas leves, linhas de diferentes espessuras, dentre outras é prudente utilizar o freio magnético para controlar melhor o arremesso.
Leia Também:
Comentários
Postar um comentário
Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.