O Spincast é um equipamento relativamente novo no mercado, porém tem feito poucos adeptos devido às desvantagens que oferece.
Seu preço é similar ao dos molinetes e é recomendado para crianças, devido à facilidade que apresenta em relação ao manejo, não necessitando de prática alguma para realizar arremessos, acabando com o problema das cabeleiras, que são evitadas devido ao sistema interno de liberação da linha, o que também acaba com a necessidade de segurar a linha como nos molinetes. Com o Spincast, é possível efetuar arremessos com iscas leves, conseguindo um alcance longo e com precisão.
Como ponto negativo, podemos dizer que o Spincast é um destruidor de linhas, torcendo-as por demais, o que aumenta em muito seu desgaste.
É um equipamento muito frágil, e seu uso é recomendado para linhas de com diâmetro reduzido.
Como arremessar com o Spincast
Com um movimento contínuo, leve a vara para trás e impulsione-a vigorosamente à frente, pois estará utilizando iscas leves.
Quando a vara atingir a posição de 11 horas pressione e solte rapidamente a tecla de liberação. Nesse momento, mantenha a ponta da vara na direção da isca, acompanhando do seu trajeto.
Na ocasião em que julgar necessário interromper a saída de linha para encurtar à distância ou controlar o arremesso, pressione novamente a tecla até sentir que atingiu todo o curso, fazendo com que o cursor, fazendo com que o rotor toque levemente a cobertura frontal e impeça a continuidade de saída de linha.
Comentários
Postar um comentário
Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.