Você conhece o Spincast ?








O Spincast é um equipamento relativamente novo no mercado, porém tem feito poucos adeptos devido às desvantagens que oferece.

Seu preço é similar ao dos molinetes e é recomendado para crianças, devido à facilidade que apresenta em relação ao manejo, não necessitando de prática alguma para realizar arremessos, acabando com o problema das cabeleiras, que são evitadas devido ao sistema interno de liberação da linha, o que também acaba com a necessidade de segurar a linha como nos molinetes. Com o Spincast, é possível efetuar arremessos com iscas leves, conseguindo um alcance longo e com precisão.

Como ponto negativo, podemos dizer que o Spincast é um destruidor de linhas, torcendo-as por demais, o que aumenta em muito seu desgaste.
É um equipamento muito frágil, e seu uso é recomendado para linhas de com diâmetro reduzido.

Como arremessar com o Spincast 



Com um movimento contínuo, leve a vara para trás e impulsione-a vigorosamente à frente, pois estará utilizando iscas leves.

Quando a vara atingir a posição de 11 horas pressione e solte rapidamente a tecla de liberação. Nesse momento, mantenha a ponta da vara na direção da isca, acompanhando do seu trajeto.

Na ocasião em que julgar necessário interromper a saída de linha para encurtar à distância ou controlar o arremesso, pressione novamente a tecla até sentir que atingiu todo o curso, fazendo com que o cursor, fazendo com que o rotor toque levemente a cobertura frontal e impeça a continuidade de saída de linha.


Comentários