![]() |
Nosso amigo Pescador de Plantão Luciano |
Requer habilidade, conhecimento, técnica e muita paciência do pescador.
Ataca 99% das vezes na superfície nos tão falados chuveirinhos.
Tendo um gosto apurado por alimentos doces, o pescador se desdobra em sabores como as massas de banana com mel, amendoim, frutas, leite condensado, além de agregar a batata doce, leite em pó, açúcar cristal, paçoca, etc.
Originária da China é uma espécie de hábitos semelhantes a da Carpa Prateada.
O chuveirinho é muito popular na pesca desta Rainha, as cabeçudas não mordem a isca. Elas apenas assopram a massa para esfarelar e depois suga as partículas que vão caindo e aí acabam sugando o anzol que está solto do chuveirinho e se fisga sozinha.
Carpa Capim: (Ctenopharyngodon idella)
Originária da China é uma espécie herbívora, alimenta-se de vegetação aquática submersa, além de gramas, capim não seco e em grandes quantidades, diariamente 30% a 90% do seu peso, por isso seu nome popular.
Possui um brilho exuberante. Apresenta o corpo alongado em um formato de um torpedo. A Carpa Capim é outro exemplar muito comum nos pesqueiros. Tem o corpo roliço, bem mais fino do que as outras carpas e bem comprido.
Têm escamas prateadas maiores que a Carpa Cabeçuda uniformes pelo corpo.
É um peixe com muita agilidade e rapidez, fato não muito comum em outras carpas.
Alimenta-se tanto na superfície quanto no fundo. Chega facilmente a mais de 15 kg em nossos pesqueiros. Peixe manhoso, porém de grande esportividade entre as carpas.
Ataca muito bem na superfície, pão, ração e miçanga.
Carpa hungara: ( Cyprinus Carpio)
![]() |
Nosso amigo Pescador de Plantão Alex Borges |
Possui as escamas pequenas e uniformes, espelhadas por todo o corpo, variando do amarelo claro a bege dourado.
Podem chegar a 35 kg nos pesqueiros e a mais de 60 kg na natureza, principalmente na Europa. É um peixe que vive no fundo dos lagos e rios, em busca de alimento, porém em pesqueiros tem o hábito de comer na superfície.
Sempre fisgada com mais facilidade com linha fina e com o anzol todo escondido na isca.
As iscas mais usadas são massas de fundo, pão e ração. Porém pode comer de tudo.
Carpa Espelho: ( Cyprinus Carpio)
Possuem as escamas falhadas, de diferentes tamanhos, algumas bastante grandes, espalhadas por todo o corpo. Assim como a Carpa Húngara, a Carpa Espelho vive no fundo dos lagos e rios, em busca de alimento.
Também comem pão, salsicha ou ração (presente na superfície).
Também comem pão, salsicha ou ração (presente na superfície).
Comentários
Postar um comentário
Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.