Como carregar a carretilha ou o molinete com Multifilamento




Muitos Pescadores costumam fazer uma cama com a linha de monofilamento antes de enrolar a linha de multifilamento no carretel. Eu prefiro carregar o Multifilamento no carretel do começo ao fim.

Quando percebo que depois de algumas pescarias um lado da linha começa a ficar desgastado, viro o lado da linha, assim a parte de baixo, nova, ficará por cima da usada.

Desta forma eu uso a linha quase que na sua totalidade sem riscos de ter rupturas em nós de emendas em casos de grandes tomadas de linha dos bitelos. Na hora de enrolar a linha no carretel, alguns pescadores têm alguns problemas. Pelo fato da linha de Multifilamento não ter elasticidade, a linha multi patina no carretel.



Para evitar que a linha patine, eu amarro a linha no carretel, faço o nó e coloco um pedacinho de fita adesiva sobre a linha no carretel, ai continuo enrolando o restante da linha que ficara por cima da fita adesiva evitando assim que a linha patine no carretel.

Para evitar aquele problema da linha enterrar entre os outros fios, procuro usar sempre Multifilamento com uma espessura, entre 0,28mm a 0,35mm.

Desta forma, raramente tenho problemas na hora do arremesso com travas e cabeleiras. O pescador deve estar atento ao abastecimento ideal, que consiste em encher até o côncavo do carretel presente em quase todos os modelos de carretilhas atuais. 

Lembre-se: o líder de fluorcarbono é indispensável.
Aconselho que sempre faça o líder menor que o comprimento da vara.


Comentários

  1. Vale lembrar também que se a linha for colocada "bamba", ficará enterrando entre os fios. Quem não tem um tensionador, usar um pano levemente umedecido, resolve.

    ResponderExcluir
  2. E a primeira vez que uso esta linha, ontem coloquei numa das minhas carretilhas, mas mas meu guia é de 4mts comprimento , tem algum problema....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi direito amigo, vc quis dizer que o seu líder seria de 4 Mt ?
      O ideal seria ter o líder do mesmo tamanho da vara.

      Excluir

Postar um comentário

Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.