Massa para Pesca de Piaparas bolinhas






Mais uma receita para Piaparas muito eficiente amigos.
Esta massa exige um preparo anterior ao dia da pesca e requer um pouco mais de atenção.

Ingredientes: 

500 gm de farinha de trigo
1 copo americano de fubá de preferência o amarelo
100 gm de Queijo ralado
4 Colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparar:

Em uma vasilha misture todos os ingredientes, adicione água ate a massa dar liga e não grudar mais nas mãos.




Faça pequenas bolinhas com a massa e reserve.
Após ter feito varias bolinhas de massa, ferva um litro de água em uma panela e acrescenta nesta água um cubo de caldo de galinha.

Após o caldo de galinha se dissolver na água e a água já estar fervendo, coloque as bolinhas aos poucos na água e as cozinhe sempre em porções pequenas, ate que as mesmas comecem a boiar na água.

Quando as bolinhas começarem a boiar na água, as retire da panela e reserve em uma vasilha para esfriar, esta vasilha deve estar com farinha de milho para que as bolinhas não grudem.

Role as bolinhas na farinha e deixe as esfriar.
Assim elas não irão grudar umas nas outras. Depois que estiver frias basta colocar em outra vasilha com tampa e ir fisgar uns bitelo.



Mas não se esqueça de nos enviar suas fotos amigos rsrsrsr.
Um abraço a todos e boas Pescarias sempre.
E quem ainda não se incrível em nosso canal no Youtube se puder nos ajudar se inscreva amigos.

 

Comentários

  1. qual seria o tamanho ideal das bolinhas?

    ResponderExcluir
  2. segredo não se conta,mas,como somos parceiros ai vai.500g farinha de milho,150g açucar mascavo um pct de açucar de baunilha e "mel" karo é um tipo de glicose de milho que tem nos supermecados.Faça uma massa,não precisa cozinhar,guarde sempre refrigerada em um saco plastico so leve o que vai usar faça bolinhas e coloque direto no anzol.PS:Massa que não fique esfarelando e ceve com algumas bolinhas quando estiver pescando,Aqui é batata.Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.