SUPER DICAS PARA SUA PESCARIA DE TILÁPIA EM PESQUEIRO SER UM SUCESSO




Nosso amigo Pescador de Plantão Rafa Marques




Recebemos varias mensagens de amigos que estão iniciando a pesca de Tilápias em pesqueiros agora, e que gostariam de dicas para comprar a sua tralha de pesca.

Neste artigo vou procurar dar algumas dicas de materiais simples e básicos para vocês terem uma ideia do material a ser utilizado em pesqueiros na pesca de tilápias.

Claro que este material é básico porem muito eficiente, principalmente para quem esta começando agora e não tem pratica com os Molinete e Carretilhas.

Ou não quer investir muito na compra da sua tralha de pesca. Espero que estas dicas sejam úteis para vocês e que vocês possam aumentar suas fisgadas com elas amigos.

Vale lembrar que este é um conjunto que nos usamos e indicamos, porem alguns amigos poder preferir usar outra configuração em suas pescarias. Bom sem mais delongas vamos ao que interessa.



Geralmente na pescaria de Tilápias em pesqueiros, utilizamos ou varas de fibra as chamadas telescópicas ou as tradicionais varas caipiras de bambu.
Alguns pesqueiros tem a vara caipira para emprestar ou alugar outros preferem que o pescador traga a sua tralha de casa. As varas lizas (telescópica ou Caipira) são varas para usarmos mais quando o peixe esta próximo as bordas do tanque, as margens, se bem que hoje no mercado temos varas telescópicas com mais de 5Mt. O problema é que quanto mais compridas mais pesadas elas são.

Na pescaria de Tilápia em pesqueiro recomendo que você use varas de 2.70 Mt ate 3.60 Mt. São varas mais leves e com muita eficiência na pesca de tilápias a marca da mesma vai ficar a seu critério e bolso.

No mercado vocês vão encontrar varas de fibra de R$ 40,00 ate R$300,00 ou mais, dependendo da marca e do material que são fabricadas.
Você pode usar linha entre 0.20mm a 0.35mm de espessura, mono transparente a marca fica a seu critério. Ou multifilamento 0,15mm.



Nosso amigo Pescador de Plantão Edson Silverio



O comprimento da linha é sempre o comprimento da vara + 50 cm. Ou seja, amarro a linha na ponta da vara estico a vara e estico a linha ate a ponta do cabo da vara, do cabo, jogo + 50 cm de linha ai sim corto. Podemos utilizar a montagem tradicional com boia ou sem boia, apenas com o anzol no final da linha, deixando o sistema mais sensível na hora da levada da isca.

Se optar por usar com boia você pode usar a boia de isopor ou a pena. Se for pescar com boia recomendo usar boias palito ao invés das boias de isopor, pois, principalmente as tilápias grandes costumam mastigar (mamar) a isca e ir carregando as de leve. A boia palito ajuda muito por ser mais sensível.

Na linha um chumbinho ervilha sempre na distancia de uns 10 cm pra cima do Anzol. Anzol recomendo o Maruseigo 12 e o Chinu 6.

Outra dica que dou é quando as tilápias estão bem ativas, batendo muito na água. Jogue ração na superfície e pesque com ração na pinga.

Neste método use linha 0,25 sem chumbada e anzol chinu nº 3 para ração ter boa flutuabilidade assim à pescaria é certeira.

Outro acessório muito útil é o descanso de vara e claro o salva-varas, pois um pequeno descuido, e quando percebemos a vara já está dentro da água.

Bom amigos para quem quer comprar uma tralha básica para pescar tilápias em pesqueiro ta ai uma ótima dica. não deixe de ler estas receitas de Massas para Tilápia:

Massa Infalível Para Tilápia
Massa Simples para Tilápias 
Massa para pesca de Tilápias  Carpas e Bagres
 
Espero que gostem e quando fisgar os bitelos não se esqueçam de nos enviar suas fotos amigos.
Se algum amigo quiser acrescentar mais alguma coisa fique a vontade, e quem puder nos ajudar se inscrevendo em nosso canal no TouTube agradecemos muito amigos. Gostaríamos de agradecer aos nossos amigos Pescadores de Plantão que nos autorizaram a usar as suas fotos de suas pescarias neste artigo.


Comentários