Dicas de segurança para quem vai Pesca de barco

Nosso amigo Pescador de Plantao Bruno Pontes



Pescar é bom, pescar embarcado é melhor ainda, pois aumenta a área de cobertura possibilitando ao pescador a mudar rapidamente de local e ponto de pesca.

Pescar nas margens de um rio é muito bom e pode ser produtivo, mas nos limita a pescar em poucos lugares, pois muitos pontos de pesca muitas vezes os melhores pontos dependemos de uma embarcação para poder chegar e jogar a linha na água.

Porem antes de sair navegando com o seu barco pelos rios ou pelo mar, tenha certeza de que todos os procedimentos e cuidados em relação à mecânica e bom desempenho do seu barco foram tomadas.E tenha total conhecimento sobre a segurança, para que sua pescaria não vire uma tremenda dor de cabeça.

Aqui vão algumas dicas muito importantes, espero que este artigo possa ajudar os nossos amigos a preparar e ter uma boa pescaria embarcada.

A primeira dica é:
Nunca pilote ou deixe alguém pilotar seu barco se não tiver habilitação para isto.

Assim como os automóveis, todos que pilotam uma embarcação precisam fazer um curso e tirar sua carteira para poder pilotar.

Por mais que pareça fácil pilotar não coloque a sua vida, a vida dos amigos que estão a bordo e de outras pessoas em rico.


Segunda Dica.
Sempre tenha os coletes salva vidas em seu barco o mesmo numero de coletes para o numero de tripulantes, lembrando que este é um item obrigatório.

Respeite rigorosamente a capacidade de passageiros em seu barco, vale mais deixar um amigo fora do barco do que colocar a vida dele e de todos em risco.

Se não souber quantas pessoas seu barco pode transportar, use o critério de uma pessoa para cada metro do seu barco.

Nosso amigo Pescador de Plantão Gustavo Zelante


Ao embarcar crianças em seu barco, sempre use o colete salva vidas nelas.
Lembre se que por mais que fiquemos atentos sempre a o risco da criança cair do barco na água.Mesmo que a criança saiba nadar o uso de coletes é muito importante amigos.

Se acidentalmente alguém cair na água, não o perca de vista ou peça para alguém ficar olhando só para ele e indicando o caminho a seguir, Isso ira te ajudará muito no resgate.

Lembre-se que na água especialmente nas mais agitadas nem sempre é fácil localizar alguém, pois só conseguimos ver a cabeça da pessoa fora da água.


Terceira Dica. 
Respeite os limites do seu barco amigos. Se seu barco não foi feito para determinas situações como mar aberto, por exemplo, não corra este risco, Se um barco navega fora das condições que ele foi fabricado ele ficara vulnerável, principalmente em relação às mudanças do tempo que em alto mar além de poder do nada mudar radicalmente de um dia ensolarado para uma tempestade com vento, chuva de granizo e ondas imensas.

Quarta Dica. 
Verifique sempre se o combustível que você tem é suficiente para ir e voltar ficar com o barco sem combustível é uma tremenda dor de cabeça, é sempre bom ter um celular junto, mas em muitos lugares vale lembrar que o celular não funciona por falta de sinal.

Prevenir nunca é demais. Os cuidados com o motor do barco são muito importantes, sempre faça uma revisão no motor antes de coloca-lo na água.

O respeito à manutenção indicada pelo fabricante é muito importante para ter seu motor funcionando sempre bem amigos.

Antes de sair com o barco, sempre cheque o nível do óleo e não se esqueça de fazer a troca do produto conforme está indicado no manual.
 E lembre se de não deixar combustível no tanque se não pretende colocar barco na água por algum tempo.




Quinta Dica.


Nosso amigo Pescador de Plantão Carlos Alberto Thies Maffioletti

Ao dirigir com a carreta (reboque) do barco,
dirija com uma velocidade moderada e com muita prudência.

Lembres se que quando você esta rebocando um barco em seu carro precisa de duas vezes mais espaço para frear do que um automóvel
convencional.

Certifique-se de prender bem o barco na carreta e a carreta em seu carro.
Tome muito cuidado com as freadas bruscas, troque os rolamentos das rodas do reboque uma vez por ano e examine-os a cada seis meses, geralmente as carretas costumam entrar na água para soltar ou receber o barco, isto faz com que os rolamentos estragam mais rápidos.

Bom amigos estas são algumas dicas básicas porem muito importante para quem vai pescar com o seu barco ou pretende comprar um barco para pescar.

Espero que estas dicas possam ajuda-los.
E se alguém quiser acrescenta mais alguma coisa, por favor, fique a vontade, basta se cadastrar em nosso blogger e deixar seu comentário logo a baixo.

Queremos agradecer todos os nossos amigos Pescadores de Plantão que nos autorizaram a usar suas fotos neste artigo. Muito obrigado a todos e boas pescarias sempre amigos.

Comentários

  1. BOA TARDE A RESPEITO DE REBOCAR BARCO COM CARRETA LEMBRE-SE QUE ALEM DE ANDAR EM BAIXA VELOCIDADE TODO RADAR PASSAR NA VELOCIDADE DE CAMINHÃO E NÃO DE AUTOMÓVEL PARA EVITAR MULTAS.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por colocar meu barco nesta importante matéria de segurança,Faltou colocar que : Se beber não pilote vc poderá ser multado tb.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.