Receita de massa para Pesca de Tilápias, Carpa capim, Carpa húngara, Carpas espelho e Catfish.





Esta receita de hoje é uma massa que vai servir para a pesca de: Tilápias, Carpa capim, Carpa húngara e Carpas espelho além do Catfish.

Citamos estes peixes por já termos fisgado estes exemplares com esta ótima massa amigos, mas nada impede de vocês fisgarem outros exemplares com ela.

Bom vamos la amigos.

Para fazer esta massa vocês irão precisar de:

1½ quilos de ração de peixe Guabi, comum em pó.
500 g de ração de peixe Guabi, carnívora em pó.
250 g de farinha de peixe.
250 g de farinha de sangue.
200 g de açúcar cristal.
300 gramas de farinha de mandioca crua.


Uma colher de chá de corante vermelho em pó.
Modo de Preparar:
 
Em uma vasilha adicione todos os ingredientes e misture bem.
Mexa bem para poder misturar mesmo.

Reserve esta massa seca que você misturou em um recipiente com tampa, e sempre que for pescar você retira uma quantia desta mistura em outro recipiente e quando chegar ao rio, lago ou pesqueiro, você adiciona água do próprio local, e mexe bem criando uma massa.

Se preferir você pode diminuir as quantidades dos ingredientes da receita, para fazer uma quantidade menor, nos baseamos na quantia que sempre fazemos para nos, esta receita da para umas tres ou quatro pescarias tranquilo com os amigos.

Se não achar a ração já em pó para comprar, você pode moer ela em casa, mas quanto mais fina melhor para misturar. Todos estes ingredientes, com exceção do açúcar e da farinha de mandioca, você encontra em casas agropecuárias, casas de pesca ou casas do ramo.


Espero que esta nossa receita ajude vocês a fisgar alguns bitelos amigos.
Muito obrigado por estarem nos acompanhando e se puderem se inscrevam em nosso canal de vídeos no YouTube. Um forte abraço a todos e boas Pescarias sempre.

 


Comentários

  1. Essa receita de massa funciona pra peixe silvestres de ruis e lagoas

    ResponderExcluir
  2. alion rosa , lê todo o modo de preparar , lá você encontra a resposta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.