3 dicas de segurança para sua pescaria com Caiaque




Conheça um pouco mais sobre a modalidade de Pesca com o caiaque, sobre a segurança que você sempre deve ter, e a diferença entre os modelos mais utilizado nas Pescarias.

Modelos de Caiaques:

No momento no mercado nacional existem 3 Tipos de caiaques que são mais utilizado nas pescarias. O Caiaque a remo, o Caiaque de pedal e o Caiaque inflável. Os caiaques a remo são os mais baratos e os mais fáceis de encontrar no mercado.

Os caiaques de pedal são mais rápidos, porém também são mais caros.
E os infláveis são ótimos para quem não tem muito espaço para se guardar em casa.




1- Colete salva-vidas:





Sempre use o colete salva-vidas quando estiver pescando. porque você não pode prever quando vai acontecer um acidente. caso o caiaque vire, por exemplo, mesmo que você saiba nadar, é muito melhor flutuar para ter mais segurança.caso você fique inconsciente, o colete salva-vidas é o único equipamento que pode manter você flutuando.


Apito:


O apito é fundamental em casos de emergência, caso você queira chamar a atenção para alguma coisa. Amarre seu apito no colete ou em um cordão no pescoço.





 
Facas:



Sempre são necessárias, não apenas para sua sobrevivência mas para cortar linhas ou cordas. podem ser importantes em situações de emergência.

 
2 - Se Proteja do sol:


                               



Durante a pescaria, você permanece muito tempo com o corpo exposto ao sol. Isso pode causar insolação, perda da consciência e, em casos mais graves, queimaduras na pele. Passe protetor solar e reaplique o produto a cada duas horas. Não esqueça do boné e do óculos de sol. é importante que você se mantenha sempre hidratado.

3 - Planeje Como vai ser sua Pescaria de caiaque:


Sempre Leve uma Bussola.

Antes de sair para sua Pescaria, você precisa Ver algumas coisas importantes,ponto de partida e pontos da sua Pescaria, Veja como é o lugar, rotas alternativas, caso algo não saia como planejado. mesmo que você já tenha conheça bem o lugar, não custa se organizar para evitar um acidente.



Comentários