Os 3 lugares mais incríveis para se ter uma excelente pescaria na região Sudeste do Brasil




Os três incríveis e principais lugares de pesca de água doce da região Sudeste do Brasil


é o Rio São Francisco, mais para a região do sul de Minas, a represa de Furnas,em Minas Gerais e o Rio Paraibuna que banha o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Rio São Francisco: 



No Rio São Francisco você vai encontrar mais de 152 espécies de peixes como curimatã-pacu, dourado, surubim, matrinxã, mandi-amarelo, mandi-açu entre outras espécies.





No norte de minas foi encontrado recentemente uma nova espécie de Piau. Ele tem um porte pequeno, com cerca de 10cm, tem máculas pretas grandes distribuídas pela lateral do seu corpo. Se você tem interesse em pescar diferentes espécies, o São Francisco no norte de minas pode ser uma ótima opção.

 A melhor época para pesca no Rio São Francisco é de março a outubro quando a temporada de cheias acaba. Apesar de que, neste ano, não choveu muito o que deixou a temporada de cheias bem seca, facilitando a pesca nestes períodos. No entanto, prefira pescar entre março e outubro, pois fora deste período há a época da Piracema, por exemplo, quando a pesca é proibida. Já falamos sobre isso aqui.


Melhores Iscas:

Natural pequenas, artificiais de superfície, meia-água e fundo.


Equipamentos:

Vara média/pesada 5,6 a 6.0

Linhas de 8 a 17 libras.

Represa de Furnas:





A represa de furnas, também conhecida como o mar de Minas, faz parte de 34 municípios de Minas Gerais e oferece uma ótima infraestrutura tanto para pesca quanto para mergulho e outras atividades náuticas.





É uma região muito bonita o que pode render uma pesca com grandes riquezas naturais. E se você não pescar muito, pelo menos vai se encantar com as belezas do lugar.

Mas a represa oferece ótimas condições para a pescaria, com bons pontos de pesca, e tem em suas águas espécies como Tucunaré, o mais famoso da região, Trairão, Corvina e Pintado.

A melhor época para pescar lá também é entre março e outubro, mas o melhor mesmo é ir no começo da temporada. A represa de furnas tem uma atividade turística sempre intensa que piora durante a alta temporada de pescaria.

Rio Paraibuna: 




Rio Paraibuna, nele você vai encontrar as espécies Tucunaré, Dourado e Piabanha, esta última se refere a um peixe que se tornou símbolo do rio e foi muito capturado na década de 50. Hoje, há um programa ambiental de repovoamento da espécie. Mas é o Tucunaré uma das espécies mais pescadas no rio hoje.

E no caso do Rio Paraibuna, o melhor período para pesca é no começo entre março e outubro quando a temporada de cheias já acabou.

Iscas Utilizadas no Rio Paraibuna:

zara, lambari, stick, popper, minhocas

Equipamentos:

Vara leve, carretilha pequena

Linha 20 a 30 lbs

Se você desejar tem uma boa pescaria, a regia Sudeste tem seus bons pontos de pesca, agora e so chamar a família os amigos, e marcar aquela Pescaria incrível.

Comentários