Dicas de manutenção para o seu equipamento de Pesca




Saiba como fazer a manutenção no seu equipamento de pesca, cuidando muito bem do seu material de pesca,necessário que você faça uma manutenção nos equipamentos que acabam se tornando seus companheiros de pescaria afinal, um equipamento não revisado acaba prejudicando sua pescaria. 

Limpando a Vara:

Separe todos os seus equipamentos de pesca e comece a limpeza pela vara.
No processo de manutenção para equipamentos de pesca verifique se ela está desgastada ou com alguma avaria, já que algumas varas de pesca de material como o grafite são mais frágeis e acabam sofrendo danos ao pegar um peixe de porte grande ou até mesmo bater em superfícies.



Se encontrar alguma ranhura, cheque se o dano foi profundo e caso seja, o ideal é que você procure uma pessoa especializada para o conserto ou adquira outro equipamento. Se o dano for superficial, aplicar Epóxi pode ajudar. Lave a sua vara apenas com água corrente.


Carretilha e o Molinete: 
   


                                    


Carretilha e o molinete exigem atenção especial na hora da manutenção para equipamentos de pesca. Resíduos de sal e areia podem comprometer o equipamento e prejudicar pescarias futuras, por isso é importante que você lave-os com água corrente. Normalmente, o fabricante dá instruções de manutenção do equipamento que podem ser seguidas em casa.

Se você conhece como funciona o seu equipamento, pode optar por desmontá-lo cuidadosamente e limpar as peças com o auxílio de óleo, água e querosene. Mas lembre-se,só faça isso se você souber como manusear cada peça, pois algumas não podem ser molhadas.

Mude as linhas regularmente:




Conforme for utilizando a linha faz com que ela comece a perder elasticidade, fazendo com que possa arrebentar facilmente. Tendo isso em vista, utilize a mesma linha no máximo em cinco pescarias seguidas e troque após esse período. Não deixe a linha ficar com aspecto opaco, pois quando ela atinge esse estado é porque o material já está comprometido.





Conduza seu equipamento em um local correto:

               


Conduza o seu equipamento de pesca de um jeito adequado é outra forma de fazer com que ele dure mais tempo. O ideal é levar a vara, carretilha e molinete separados em bolsas e tubos específicos. Isso irá evitar que o equipamento quebre ou arranhe.

Sempre utilize uma bolsa com compartimentos para guardar as linhas e outros equipamentos separadamente, facilitando na hora de encontrar o que você precisa.


Faça uma manutenção Mais Profunda:





 Equipamentos de pesca vem crescendo cada dia mais,fica difícil conhecer todas as peças e desmontar da maneira correta para fazer a sua manutenção. Por isso é recomendado que você leve o seu material para uma manutenção com um especialista a cada 4 meses. ele irá avaliar as condições de todos os equipamentos e analisar a frequência com que você deve fazer a manutenção, especialista irá limpar todas as peças e você terá um equipamento praticamente novo para utilizar nas sua pescarias.


Dica:

Sempre faca a manutenção no seu equipamento de pesca, para não ter nenhuma dor de cabeça na hora que for fazer uma Pescaria, Sempre cuide da limpeza e do transporte das peças farão com que o dinheiro que você investiu não seja jogado fora.

Comentários