Aprenda a Iscar Salsicha ou Vina para utilizar em suas Pescarias




Salsicha (Vina)

Salsicha tambem conhecida como vina em algumas regioes, esta isca é bem famosa na pesca de piaus e piavas em rios e se tornou mais conhecida ainda entre os pescadores que vão aos Pesqueiros em busca dos Bagres, Catfish, Pacu, Tambacu o famoso Tambaqui entre outros peixes.

Esta isca é uma verdadeira coringa, muitas vezes é uma isca que nos da resultados surpreendentes tanto em quantidade de peixes fisgados como na variedade de espécies. Muito utilizada na pesca de superfície, montada apenas com o anzol direto na linha, em alguns casos com ajuda de uma pequena boiai ou um pedaços de EVA na linha para ajudar a flutuar.


Na superfície, rende boas capturas de belos Redondos, Matrinxãs, Dourados, Pintados, Pacu, Tambacu, Tambaqui entre outros peixes. Também pode ser usada no fundo com ação de todas as espécies citadas. Agora vem duas questões que sempre atrapalha os pescadores.

Qual salsicha devo comprar e como iscar a salsicha no anzol ?
De preferência para as salsichas de franco

Se você pretende pescar com salsicha na superfície, de preferência para as salsichas de franco.Existem muitas marcas, muitos tipos de salsichas, mais as que flutuam com mais facilidade são as salsichas de frango.

Elas têm uma flutuabilidade melhor, porem o equipamento deve ter o anzol direto a linha, por isso um bom leader de linha 0,50 a 0,70 de monofilamento transparente é uma ótima pedida.

Se você estiver pescando os grandes redondos, se você colocar um leader de aço, um empate, chumbada, a sua isca vai afundar com certeza. E mesmo que não afunde o leader de aço inibira as ações dos peixes em sua isca (salsicha).

Caso não encontre uma salsicha que flutue, pode-se colocar um pedaço de EVA junto ao anzol, ou mesmo uma boia pequenina no leader para ajudar a salsicha ficar na superfície.


Como iscar a Salsicha (Vina):

Muitos pescadores sofrem com isso, uma vês que a salsicha é uma isca relativamente mole, ela sai facilmente do anzol na hora de arremessar, para iscar devemos cortar a salsicha em 3 pedaços iguais( maneira mais comum) a não ser que precise de um pedaço maior ou menor, via de regra dividindo em 3 serve para a maioria das pescarias, sem contar que fica com uma média e peso bom para arremessar.



Na pesca em Pesqueiros utilizando a salsicha devemos colocar o anzol completamente dentro da isca, e aqui que vem o "pulo do gato" para evitar que a isca se solte no arremesso utilizamos macarrão tipo espaguete cru, atravessamos a salsicha com o macarrão a fim de travar o anzol e assim ela não escapará na hora do arremesso.

Entretanto para a pesca em rios, podemos cortar a isca em pedaços menores, afinal serão utilizadas com chumbo na linha e na pesca de peixes com boca pequena, lembre-se anzol pequeno com aço fino e isca pequena ajuda a aumentar as capturas de peixes manhosos e com bocas pequenas.

Evitem colocar isopor dentro da salsicha para ajudar a flutuar, travar a salsicha com palitos de dente, também não é aconselhável, visto que quando o peixe engole pode leva-lo a morte.

Existe uma segunda maneira utilizada para iscar a Salsicha.
Nesta segunda maneira um pouco mais trabalhosa, mas em meu ponto de vista muito mais eficiente,



Devemos ferver a salsicha e deixa na geladeira por 2 dias, após isso ela estará bem resistente e não escapara do anzol com facilidade, ficando facilmente iscada em seu anzol por muito mais tempo.

Mas você não deve usar um anzol comum, mas sim um anzol Offset EWG.
Este anzol é muito utilizado para pescar com iscas soft, como as minhocas para pescaria dos belos e esportivos Black bass e Trairás. Ele é ideal, por ter o olho torcido para frente, e não reto como os anzóis comuns.
1- Cortando a salsicha:




• Sempre corte do tamanho ideal para o anzol que vc esteja utilizando.



2- Iscando a salsicha:




 • Introduza o anzol na ponta da salsicha,deixando o anzol firme na salsicha.




 • Puxe o anzol ate a metade, cortando a salsicha ao meio.





• Erga um pouco o anzol para cima,e vire ele para traz fisgando na parte de trás da salsicha.






Após fazer todo esse processo, ela devera ficar dessa maneira no seu anzol, uma isca consistente de uma forma que na hora do seu arremesso ela não vai se soltar do seu anzol ou cair após uma chuva.


Outra Maneira de Iscar Salsicha:

Muito eficiente nas pescaria de peixes de médio e grande porte.
Não muito diferente do primeiro modo, mais sim algumas pequenas mudanças na hora de iscar a salsicha.


Primeiramente usaremos uma ‘’Garatéia” ao invés de um anzol Offset.



 Cortamos uma salsicha um pouco menor que o tamanho da garateia que for usar.





Introduzimos a Garatéia no meio da salsicha, atravessando a parte de traz ao outro lado.




Após isso colocaremos um pequeno snap, conectado a garateia, dessa maneira você vai conseguir pegar peixes de grande porte, com 100% de sucesso nas suas pescarias.

Comentários

Postar um comentário

Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.