1 de julho de 2017

Massa Fedida Para Pesca de Bagres


O bagre usa os sentidos do olfato e tato para procurar comida, pois gasta muito de seu tempo no fundo dos canais, onde a visibilidade é parca. Iscas com cheiro forte apelam para o olfato particularmente poderoso dos bagres.



Isca Fedida Para Bagres:

1- Corte 300 Gm de queijo vencido em cubos. Muitos pescadores recomendam um queijo de cor alaranjada, como o cheddar.



2- Coloque o queijo picado em um pote de plástico grande e com tampa.

3- Cubra o queijo com água quente. Amasse até formar uma pasta.

4- Triture de 1 kg de sangue e fígado cru de galinha no liquidificador. A sugestão dos pescadores é comprar pacotes de fígado com bastante sangue, pois ele atrai o bagre e é um importante ingrediente para muitas receitas de isca.

5- Adicione o fígado triturado à pasta de queijo. Misture tudo completamente.

6- Tampe o pote hermeticamente:

• Remova o que for possível de ar antes de fechar a tampa, pressionando os lados do recipiente. Durante a fermentação, a mistura criará gases e remover o ar do pote evitará que ele exploda.

7- Deixe a isca fermentar do lado de fora, em local ensolarado por 2 a 5 dias.

8- Misture uma quantidade razoável de farinha de rosca à mistura fermentada para formar uma massa.

9- A isca está pronta para ser usada no anzol.


Criando sua Isca Para Bagres:

 Faça uma mistura base com água e farinha ou pão para formar uma massa pegajosa. Adicione outros ingredientes, experimentando até encontrar a mistura que funcione com você.

Ingredientes:


• Carne crua e sangue, ou carne cozida que sobrar das refeições.
• Salsicha
• Vísceras de peixe limpo.
• Ração de cachorro. Você pode usar também comida enlatada para animais.
• Óleo de cozinha ou óleo de atum ou sardinha enlatada. Óleo de peixe é particularmente penetrante   e, por isso, atrai o bagre.
• Variedades escuras e doces de bebidas gasosas. Outras opções são misturas em pó de sucos de frutas. •Alho fresco, pasta ou sal de alho.
• Outros ingredientes, que podem incluir cérebro de porco, grãos de café, roscas, insetos, flocos de cereais, goma de mascar, minhocas, manteiga de amendoim, ovos, frutos do mar, molho de pimenta, batata frita, salgadinhos de queijo ou marshmallows.
   
Modo de Preparo:

1- Bata sua mistura até formar uma pasta pegajosa. Coloque-a num pote com tampa à vácuo.

2- Deixe a mistura fermentar fora da casa por vários dias. Certifique-se de haver bastante espaço para a expansão e inchaço, enquanto os gases se formam.

3- Forme bolinhas com a massa da mistura fermentada. Se a massa da isca estiver muito líquida para formar bolinhas, você pode colocar um pouquinho da massa em pedaços de meia-calça ou gaze e amarrá-los no anzol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário