Conhecendo um pouco mais sobre anzóis





O anzol é elemento essencial para a pesca, disso ninguém discorda! Porém, o que muitos pescadores não levam em consideração é como essa ferramenta deve ser utilizada, dependendo do tipo de linha, local de pesca ou tipo de peixe.

O anzol deve ser trocado de acordo com as características da pesca! Se o tipo de anzol não for adequado, de nada adianta escolher o local certo, uma vara de pesca de qualidade e uma linha resistente.




Essa talvez seja a escolha mais difícil para os pescadores, pois a relação entre do tipo de anzol de acordo com a espécie do peixe é relativa. Então, como é feita essa classificação. Pela adequação dos peixes ao anzol.

 Principais tipos de anzol mais indicados para cada Uma das sua Pescarias:



Anzol japonês:


É um anzol de alta qualidade, usado inclusive em competições. Indicado para peixes mais comuns, como robalo e pampo.



 Anzol beak:


É um tipo que possui elevada resistência, sendo indicado para peixes mais pesados e fortes, como corvina e carpa.


Anzol crystal:


Foi desenvolvido para ter um desempenho elevado na fisgada, possuindo a haste fina. Devido a essa característica, é um anzol que apanha com facilidade peixes que têm a boca pequena, como tilápia e lambari.



Anzol garateia:


É constituído pela união de três anzóis, sendo usado em iscas moles ou artificiais. É indicado para peixe espada e barracuda.

Características:

• Daí a importância em observar as características do lugar onde será realizada a pescaria. Se for uma praia, é recomendado que se utilize anzóis leves, mas pontiagudos e resistentes. Esse tipo de anzol permite que a isca flutue, tornando-a mais atrativa aos peixes.

•  Já para locais de água doce, como rios, são indicados dois tipo de anzóis, com haste curta e elevada resistência e anzóis com formato em J e haste longa. No primeiro caso, essa ferramenta é utilizada com peixes mais pesados, que necessitam de mais força. Já a segunda opção é usada com o intuito de evitar que os peixes escapem do anzol.


Anzol Ideal Para Todas As Linhas: 

•  A linha de pesca tem como principal característica o diâmetro,quanto maior ele é, mais resistente é a linha. Então, é preciso conciliar o anzol de acordo com essa propriedade. As linhas mais grossas são indicadas para encastoar anzóis, que ficam com peso menor e permitem que a isca não afunde. Além disso, permitem um melhor arremesso, reduzindo a quantidade de linha no carretel.

•  Para anzóis mais leves, são indicadas linhas com menor diâmetro, que suportam todo o conjunto e não arrebentam durante a pesca.use anzóis pesados nesse tipo de linha caso queira capturar peixes que só vivem mais ao fundo.

Comentários