Curve-se perante aos reis amigos





Uma dica simples mais muito importante quando estamos pescando peixes que saltam muito como o Dourado, o Tarpon, Pirarucu, entre outros. È evitar esticar a linha após ter fisgado o peixe amigos.

È comum esses peixes escaparem durante os seus saltos e o pescador acabar frustrado por perder um belo bitelo.

Os peixes maiores após um belo salto podem cair em cima da linha e assim a arrebentam a mesma. Ou os menores quando saltam, a linha é tensionada, dando um tranco no anzol, facilitando ser solto da boca do peixe, com facilidade, além disso, o peixe pode sacudir a cabeça e retirar o anzol da boca.

Para evitar isso, quando esses peixes saltarem afrouxe a linha rapidamente curvando o corpo para baixo, e levando a vara para frente, assim a linha ficara afrouxa evitando o tranco no anzol e o estouro da linha e o anzol fica livre sem tensões que possam tirá-lo da boca do peixe. Ou seja, Curve se perante os peixes para evitar ficar sem o bitelo após fisga- lós amigos.



Esta dica é muito simples, mas pode fazer a diferença entre embarcar ou não um belo Dourado amigos.

Muitos amigos principalmente em sua primeira pescaria de Dourado ou Tarpon acaba se empolgando durante a fisgada deixando a linha esticada e no primeiro ou segundo salto do peixe acabam perdendo os bitelos. Por isto seguir a risca esta simples dica pode fazer a diferença em sua pescaria amigos. Um grande abraço amigos e boas pescarias sempre. Se gostar da dica siga o nosso Blogger amigos.

Comentários