13 de junho de 2017

Aprenda a fazer a Montagem Para Carpa Cabeçuda amigos





Montagem do Equipamento 

A pesca da carpa é uma pescaria de espera para a pesca da carpa com anzol apenas, a montagem é a tradicional com: A boia para carpa, chumbo e anzol.

Para a pesca da carpa com Chuveirinho é recomendável à montagem especial do equipamento que será utilizado. Para isso iremos precisar de:
Linha 0,40mm
Duas miçangas
Chumbo poita (Tarrafa)
Boia para carpa
Chuveirinho
Um pedaço de linha extra para fazer um nó de correr ou a borrachinha que faz o mesmo trabalho.
Um Snap

O jeito de montar esse equipamento é como mostra na foto a baixo.




Primeiro inserimos todos os itens na linha nessa ordem:
Primeiro o chumbo poita, depois a primeira miçanga, em seguida a boia para Carpa, a segunda miçanga e na ponta da linha você amarra o Snap para poder trocar mais facilmente o seu chuveirinho.

O equipamento para a pesca de Carpas indiferente da espécie é basicamente o mesmo, o que vai mudar é se você ira pescar de fundo ou superfície. Você pode pescar com anzol em montagem simples e em alguns casos pode usar os tradicionais chuveirinhos.

Após passar a chumbada pela linha principal faça um no de correr sobre ela com outra linha, mais grossa (0,35 a 0,50 mm), e apare suas pontas. Então passe uma pequena miçanga , que deve ficar retida pelo nó, mas passar livremente pelo furo da chumbada.


 Em seguida vem o girador da boia, uma segunda miçanga, na ponta, o chuveirinho, que pode ser atado diretamente ou com auxilio de um girador com snap.

Após o arremesso, você percebera que o nó de correr definirá a profundidade da isca.
O peso servirá como ancora, fixando a posição do conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário