Saiba o porquê você deve usar o líder em suas pescarias.






Muitos pescadores não gostam de usar o líder em suas pescarias, mas em algumas situações ele é fundamental amigos.

Não foram nenhuma nem duas vezes que ao fisgar um belo Dourado em minhas pescarias quase perdi o bitelo por usar um líder muito curto. A linha ficou toda desfiada por conta do atrito com as pedras.

O líder é um recurso muito útil para nos pescadores, pois facilita e dá segurança na pescaria em muitas situações como:

1 -Quando o pescador necessita de transparência e está pescando com multifilamento em águas limpas.

2 - Quando está pescando com multi em locais com muitas pedras, pois ele arrebenta fácil se houver atrito.


3 - Usando líder evitamos que a garateia fisgue o multi, quando se pesca com iscas de superfície.

4 - Quando se está com um multi muito fino e se quer mais resistência contra a abrasão, usa-se um líder mais resistente que a linha.

5 - Quando pescamos com monofilamento, é bom pescar com líder, para dar mais resistência à abrasão com pedras e paus, e ter uma linha mais grossa na hora de tentar embarcar o peixe com a mão ou o alicate.

Ganha-se tempo levando o líder pronto de casa nas carretilhas. Normalmente uso um líder mais resistente que a linha, a não ser que não necessite da resistência da linha pela espécie ou tamanho dos peixes.

O tamanho indicado para o líder, é o mesmo tamanho da sua vara.

Exemplo, se você estiver usando uma vara de 1.83m o ideal é que você use o líder de flurcarbono do mesmo tamanho da sua vara, neste caso 1,83Mt. 9 Se estiver usando uma vara de 1,68Mt, O seu líder deve ter o mesmo tamanho 1,68Mt e assim por diante.


Não deixe de usar um líder de fluorcarbono em suas pescarias amigos, pegar um Belo Rei do Rio uma Cachorra ou outro bitelo qualquer e pede-lo por não usar um líder  vai fazer voce se arrepender e muito, experiência própria amigos rsrsrsr

Comentários