1 de março de 2017

Três dicas sobre linha de multifilamento para iniciantes





Os amigos que estão querendo começar a pescar com multifilamento devem levar em consideração estas dicas para não ter prejuízos

1- Capriche nos nós!
Lembre que a linha multifilamento não tem elasticidade. Por isso, dê um pouco mais de voltas do que fazia com a mono, a fim de assegurar um serviço bastante consistente.

2 - Sempre use líder de fluorcarbono ou de náilon, de preferência do comprimento da vara empregada. Ele serve como uma proteção em caso da garateia bater na linha e desfia-la – o que gera rompimento. Além disso, a multifilamento não tem resistência à abrasão e num contato ríspido com alguma superfície pode quebrar. Um nó bastante indicado para isso é o albright.

3 - Quando carregar a carretilha ou o molinete com linha de multi, lembre de empregar mais pressão na linha para evitar que ela fique frouxa no carretel.

Uma forma caseira de fazer isto é colocar a linha num balde com água e fazer o recolhimento sempre pressionando a linha com a mão. Outra forma é descarrega-la durante a navegação e depois recolhe-la, também pressionando. O contato com a água irá lubrificar e compactar a linha, facilitando a tarefa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário