9 de março de 2017

Que peixe é este amigos ? Pintado? Cachara? Catfish? Ou os três juntos?





Que exemplar é este? pescador fica na curiosidade e biólogo sugere que seja um híbrido

Um exemplar desconhecido foi fisgado pelos nossos amigos Pescadores de Plantão Juliano Batata e Lucas Aguilar de Cascavel (PR).

O exemplar foi pescado no Rio Iguatemi, nas proximidades de Mundo Novo (PR). Com lambari vivo. A primeira vista seria um Pintado. Ou seria uma Cachara?

 "Não tem cabeça igual à do Pintado. Parece à do Bagre Catfish. É arredondada. Parece que é cruzamento de Pintado, Cachara e o Bagre africano. Ele tem a pinta do Pintado, a listra da Cachara e não tem a cabeça comprida. É muito diferente", descreve os amigos.

 
Nenhum dos amigos soube identificar que peixe realmente era, mas, por sorte no mesmo local de pesca, havia um biólogo pescando, (Edney Schimberguer).

O biólogo explicou sobre a possibilidade do bitelo de ser um híbrido, resultado do cruzamento de algum Bagre, Pintado com Cachara, que teria se reproduzido com Pintado ou Cachara.

Seres híbridos são aqueles formados a partir do relacionamento entre raças diferentes. Um caso clássico é o do burro, fruto do cruzamento entre cavalo e jumenta, ou entre égua e jumento.


O peixe tem uma cabeça diferente e possui um nariz. Seria o surgimento de uma nova espécie na Bacia do Prata amigos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário