Presidente Michel Temer transfere Pesca ao Ministério da Indústria







Decreto do presidente teria sido um pedido do partido que comandou o extinto Ministério da Pesca durante quatro anos

O presidente Michel Temer decidiu transferir a Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura para o da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). O decreto foi publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira, 14.

Desde o fim do Ministério da Pesca em 2016, o setor estava sobe controle do MAPA. A decisão da ex-presidente Dilma Rousseff se deu por muita pressão pela reforma ministerial.

Antes de ganhar o status de Ministério no fim do governo Lula, a Pesca era uma secretaria ligada ao Ministério da Agricultura, com divisões no Ministério do Meio Ambiente, por meio do IBAMA.

No entanto, especula-se que a troca radical de comando se deu por pedidos do PRB, partido do atual mandatário do MDIC, Marcos Pereira. A legenda esteve entre 2012 e 2015 à frente da pasta nas gestões Marcelo Crivella (hoje prefeito do Rio de Janeiro) e de seu aliado político Eduardo Lopes, quem inclusive o sucede no Senado.

Esperamos que com esta mudança melhore o atendimento e que a impressão da licença definitiva com duração para um ano seja normalizada.


Desde Novembro de 2016, nos pescadores de todo o Brasil conseguimos dar inicio na licença de pesca, pagar a GRU e ate imprimir a licença provisória com validade para 30 dias. Porem ao tentar imprimir a licença definitiva com duração para um ano, ai que vem a surpresa. Ninguém esta conseguido imprimir.

Já fizemos vários contatos, vários e-mails e telefonemas, porem a resposta sempre tem sido mesma: Logo o Site voltara ao normal e todos irão conseguir imprimir suas licenças de Pesca.

Fato é que ate agora são apenas promessas. Diariamente recebemos mensagens em nossa pagina, ligações, Emails de amigos pescadores de todo o Brasil, desesperados, pois também não conseguem imprimir a sua licença de pesca definitiva.

E para nos só resta repassar aos amigos a triste noticia que estamos todos no mesmo barco e sem remo ou motor.

O que nos deixa tristes e chateados, é ver que ao iniciar o processo pelo site, todos conseguimos pagar o valor referente à licença. Mas após o pagamento ate agora somos colocados de lado, sem uma satisfação, sem um apoio e sem saber o que fazer para poder ir pescar sem correr o risco de sermos abordados pela PMA e poder nossa tralha, nosso barco e ainda pagar multa por não estar com a Licença de Pesca em dia.

Como se fosse culpa de nos pescadores honestos que pagamos por um serviço que não recebemos.

A dica que dou aos amigos que tem suas pescarias marcadas e ate pagas, que não tem como adiar sua pescaria, é: Levem a licença provisória, a GRU com o comprovante de pagamento e se possível uma foto ou vídeo do site dando erro ao tentar imprimir a sua licença de pesca amigos.


Lembrando que se você for abordado sem a licença de pesca, e mesmo com todos estes documentos em mãos, vai depender muito do humor do Agente que lhe abordar se ira ou não lhe multar.

È complicado amigos, é triste, mas infelizmente só podemos torcer que com esta mudança atual o site volte ao normal e que todos nos possamos imprimir as nossas licenças de pesca e com isto ir pescar sem nenhuma preocupação além a de fisgar um belo bitelo na ponta da linha.

Peço aos amigos que assim como a gente estão sem sua licença de pesca por não conseguir imprimir que deixe um comentário aqui amigos, vamos mostrar a nossa indignação com este povo.
Um abraço amigos.

Comentários