19 de janeiro de 2017

Pesca predatória de dourados acontece perto de hidrelétrica no Rio Paraná





Circula pelas redes sociais as imagens de uma provável matança de dourados nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Yacyretá, no Rio Paraná, na fronteira entre Argentina e Paraguai.

O abate dos exemplares de grande porte teria se dado por pescadores de Ituzaingó, em Corrientes, durante o último final de semana.

Vale destacar que a província permite o abate de apenas um dourado por pescador amador licenciado, desde que exista o pagamento do lacre.


Outro detalhe: a matança teria se dado bem próximo das comportas de Yacyretá a pesca só é permitida a partir de três mil metros das águas abaixo ou acima da hidrelétrica.

A imprensa local destaca que há vários anos pescadores argentinos e paraguaios têm praticado pesca predatória nas proximidades de Yacyretá.

A hidrelétrica, por sua vez, reuniu administradores dos dois países em 2016 e prometeu intensificar a fiscalização no local.

Um comentário:

  1. Estive em Yahape mais abaixo de ituzaingo e fiquei abismado com a falta de fiscalizacao... argentinos não mediam e não devolviam nenhum dourado pra água... em 3 dias vi matarem mais de 40 dourados

    ResponderExcluir