O verão chegou e com ele a pescaria de Trairá é muito produtiva e emocionante amigos







Com a chegada do verão e com todo estes dias quentes, a pesca de Trairá com Frog é uma excelente opção para uma pescaria emocionante e produtiva amigos.

Com a chegada do verão, os dias ficam mais longos e mais quentes.
O forte e intenso sol castiga também os peixes. Por esse motivo, a Traíra vai buscar refúgio para fugir desse calor todo e também da grande luminosidade. Geralmente procura ficar embaixo da vegetação, na sombra, camuflada, pronta para atacar qualquer presa que passe por perto.

Neste período do ano sua atividade se torna mais intensa nas primeiras horas do dia e no final de tarde. Mas nada impede que o pescador as capture durante todo o dia.





Nesta estação, a atividade da Traíra aumenta bastante e podemos afirmar que as melhores capturas se dão agora. Então, estar com a tralha certa é sinônimo de grandes chances de capturar bons peixes, que seriam exemplares de 2,5 kg a 3,5 kg. Você até pode capturar exemplares maiores, com certeza um feito excepcional, mas a média normalmente é inferior, entre 800 g e 2 kg.

Como foi dito anteriormente, o palco de batalha será a vegetação. Nessa situação os frogs com anti enrosco são fundamentais. È sempre bom ter em sua caixa de iscas vários frogs, de cores e tamanhos diferentes. Lembre- se que as bocudas ficam na vegetação, então o pescador deve usá-las sem medo de enroscar, e arremessar por cima do mato.

Lembre-se: 
Você estará usando uma isca que dificilmente enrosca, use-a, então, para cobrir grandes extensões de vegetação, sempre fazendo a artificial passar pelas clareiras, buracos, vegetação baixa e, principalmente, nos corredores ao lado do capim atraindo a traíra que está na boca do capim porque será ali o ponto de ataque do predador.

Seu trabalho é simples, recolha com pequenos toques e ponta de vara simulando um sapo nadando ou machucado. Alterne sua velocidade, ora mais lento, ora mais rápido. 

Comentários