28 de janeiro de 2017

Itens de segurança para sua pescaria amigos






Pescar é muito bom, mas todo cuidado é pouco para que sua pescaria não acabe em uma sala de hospital amigos. Por este motivo se prevenir nunca é de mais.

Use sempre itens de proteção e peça que seus amigos também os usem usar boné, óculos polarizado protege você de ter um acidente com iscas artificiais nos arremessos ou no puxar as iscas que enroscaram.

Usar sapatos fechados previne que você enfie um anzol abandonado na beira do rio nos pés, ou que escorregue e venha se machucar.

Abaixo estão algumas coisas importantes para levar para sua pescaria e também para minimizar os riscos de acidentes.


Sempre que possível use boné e óculos durante a sua pescaria assim estará protegido dos anzóis nos lançamentos e em outras situações de risco.

Anzóis espetados nos dedos, mãos ou braços são dolorosos, mas normalmente não representam riscos graves, o que não acontece no caso dos olhos e rosto.

Use calçados com solas que não sejam escorregadias. É muito fácil escorregar nas barrancas dos rios, principalmente se o piso estiver molhado. Use sapatos que não escorreguem ou que tenham cunho nas solas (à venda nas lojas de material de pesca).


- Repelente
- Protetor solar
- Luvas
- Boné
- Alicate de Corte
- Óculos escuros de preferência, polarizados
- Agasalhos ou capas de chuva
- Caixa de primeiros socorros completa

Sempre use acessórios de segurança e tenha sempre muito cuidado com anzóis e com peixes que podem morder ou que tenham ferrões como é o caso do Bagre, Mandi, Trairá, Dourado entre outros.

Se algum amigo quiser complementar esta lista por favor comente amigos, quanto mais prevenidos estamos em nossas pescarias melhor.
Um abraço a todos e boas pescarias sempre parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário