Homem posta fotos de pescado no facebook e leva multa de R$ 10,7 mil







Pescador foi localizado por agentes do Naturatins e multado. Ele praticava pesca subaquática, mas não estava mais com os peixes.

Um homem foi multado em R$ 10,7 mil por pescar durante o período da piracema. De acordo com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), os peixes foram pescados no lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, próximo de Lajeado. O pescador foi encontrado depois que postou fotos dos peixes em uma rede social.


Após denúncias, o Naturatins começou a investigar a localização do pescador, que foi encontrado na região de Lajeado. Para isso, contou com apoio da Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os peixes não foram apreendidos. Isso porque o homem não estava mais com o pescado quando foi encontrado pelos agentes. Porém, conforme o Instituto, ele pescou exemplares de tucunaré e jaú, utilizando a pesca subaquática.

"As pessoas devem atentar para a gravidade dos crimes virtuais. Porque o Naturatins está atuando através de denúncias, levantamento, planejamento e do trabalho de investigação", disse a diretora de Proteção e Qualidade Ambiental do Naturatins, Carol Bueto.


Ainda conforme o órgão, denúncias podem ser feitas pela Linha Verde 0800 63 11 55. O atendimento é realizado durante toda a semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h30 às 19h.

Comentários