Aprenda como prender a linha no carretel do Molinete corretamente




A forma de prender a linha no carretel do seu molinete conta muito amigos. Se amarrar de qualquer jeito a linha no carretel, um nó mau feito pode prender a linha ou fazer com que a mesma não seja distribuída uniformemente em todo o carretel, podendo dar tranco na linha na hora de arremessar e ate romper a sua linha. E perder sua isca não é nada agradável.

A última coisa que você quer quando prende uma linha nova no carretel é um nó volumoso. Ele irá afetar a maneira em que a linha é distribuída no carretel, resultando em uma linha irregular. Outra coisa importante é dar um nó que não escorregue na hora de enrolar a linha. Um nó simples de usar e ótimo para se amarrar a linha no carretel é o nó Arbor Knot, um no fácil e simples de fazer, mas muito eficiente.


Primeiro você deve passar a linha em torno do carretel. Depois use a extremidade livre para dar um nó overhand em torno da linha principal. Agora amarre outro nó overhand na extremidade livre da linha. Isto é para evitar que a linha deslize através do primeiro nó. Puxe cuidadosamente o nó apertando para que ele fique confortavelmente na base do carretel. Corte a ponta rente ao nó final.




Pronto agora é só enrolar a linha no carretel e aproveitar a pescaria, um forte abraço a todos voces e boas pescarias sempre amigos.


Comentários