9 de dezembro de 2016

Aprenda a conservar suas iscas artificiais









Conservar a isca artificial é uma tarefa que todos nos pescadores devemos prestar muito atenção, pois é fundamental mantermos nosso arsenal pronto e em boas condições para termos uma maior durabilidade. 

A umidade sempre presente é a grande vilã neste caso, pois sem cuidados você verá suas iscas, garateias e anzóis enferrujarem, prejudicando cada dia mais e mais.

Existem alguns produtos que vão auxiliar muito neste cuidado e evitar que suas iscas e azoeis se estraguem e enferrujem, porém é preciso saber identificar qual é o mais eficiente e apropriado para cada tipo de isca.

Entre muitos produtos no mercado, três produtos básicos podem dar conta de praticamente todas suas iscas:


1 - Spray Magic Lures, da Monster
Um produto indicado para iscas do tipo soft, serve como protetor e também renova o brilho delas;

2 - Talco
Indicado para os frogs e ratos de borracha, pois também irá remover a umidade, evitando o ressecamento do corpo das iscas, e a ferrugem dos anzóis;

3 - WD-40
Um produto coringa, dispersor de água e anticorrosivo, que vai servir para quase todos os tipos de iscas, em especial aos plugs em geral, pois seu uso vai evitar umidade e ferrugem, assim como ajuda conservar sua pintura.


Cuidar das suas iscas artificiais aumentará a vida útil das mesmas. E hoje ter uma isca por mais tempo em sua caixa de tralhas é fundamental. E como hoje em dia as iscas não são muito baratas vale muito a pena tomar alguns cuidados com suas iscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário