11 de novembro de 2016

Pirarucu de estimação morre em campeonato irregular e causa revolta dos moradores de Porangatu - GO







De acordo com apuração da polícia, evento teria se dado em local proibido.
O Ministério Público vai investigar o caso.

Um pirarucu de 1,85 m morreu depois de um campeonato de pesca em Porangatu -GO, no último domingo, 6. A morte do Peixe causou revolta de moradores, já que ele vivia há quatro anos na Lagoa Grande, no centro da cidade.

Além disso, o evento teria se dado de informa irregular, sem autorização ambiental.
O Ministério Público vai investigar o caso.

Ao jornal O Popular, a Polícia informou que o campeonato se dava sem autorização da secretaria do meio ambiente da cidade. Existe uma Lei municipal que proíbe pescar ou até mesmo acampar na lagoa. Mesmo assim, esta seria a terceira edição do campeonato.


 “Falei com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade e ela não autorizou o evento. Além disso, há uma lei que proíbe a pesca ou mesmo acampar no lago. Até o momento, os organizadores do campeonato também não apresentaram nenhuma licença para a realização dele”, afirmou, ao jornal, o sargento da Polícia Militar, Natalino Francisco da Silva, que fez o boletim de ocorrência sobre o caso.

O sargento contou que o peixe foi levado para a cidade ainda pequeno junto com outros quatro espécimes que foram salvos de um lago que estava secando. “Quando trouxe os pirarucus foi um evento na cidade. Mas agora tenho filmagens de um deles sendo capturado e acredito que demoraram a colocar ele de novo na água. Na noite desta segunda-feira o peixe apareceu morto. É um crime ambiental”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário