Esta semana site do Ministério da Agricultura volta ao normal e pescadores poderão imprimir Licença de pesca com validade para 1 ano





Há meses que os pescadores não estão conseguido emitir a licença definitiva no Site do Ministério da Agricultura. Mas esta semana, entre quinta-feira (3), e sexta-feira (4), o site do Ministério voltará a emitir sem problemas a licença para pesca amadora definitiva.

 “Na quinta-feira passada (27), foram concluídas mais de 187 mil carteirinhas.
A partir desta quinta ou sexta o sistema vai está completo novamente, então será possível acessar o site e imprimir a licença definitiva.”, explica Kelven Lopes, Coordenador do Núcleo de Planejamento e Ordenamento da Pesca do Ministério da Agricultura.


Os sistemas de tecnologia de informação do antigo Ministério da Pesca são incompatíveis com o Ministério da Agricultura. Pois, é um sistema velho, e não funciona direito. Por isso deu tanta dor de cabeça para os pescadores.

Enquanto o sistema não volta, a orientação é de levar a licença provisória vencida para as pescarias. “Basta levar a licença vencida, o comprovante de pagamento da mesma, um documento com foto e imprimir o site da Agricultura com a mensagem de manutenção. Os quatro documentos servem”, conclui Lopes.


Esperamos que desta vez realmente volte ao normal, pois ate parasse sacanagem o pescador conseguir pagar a guia, mas não conseguir imprimir a licença.
Estaremos de olho nesta Quinta e Sexta feira para ver se realmente o site voltara ao normal.

Comentários