15 de novembro de 2016

Aprenda a fazer passo a passo a ponteira inteligente o famoso dedo duro amigos




Ponteira inteligente ou Dedo duro é um sistema muito utilizado na Pesca de Tilápias.
Porem também pode ser utilizado na pesca de outros peixes sem problemas.

Ponteira inteligente ou dedo duro nada mais é que uma ponteira bem sensível que é colocada na ponta da vara para alertar o pescador quando o peixe esta fisgando a isca. Ela é capas de detectar a menor fisgada a menor beliscada do peixe proporcionando assim maior eficiência nas fisgadas.

Muito utilizada em pescarias de Tilápias com equipamento micro, linha fina sem chumbada e boia.Em algumas lojas de artigo de pesca você encontra alguns modelos já prontos de ponteira inteligente. Porem hoje vou ensinar passo a passo como fazer uma ponteira inteligente caseira mais sensível e eficiente que as que são vendidas em lojas amigos.

Para fazer esta ponteira inteligente vocês irão precisar de:

Palito de pirulito
Durepox
Snap
Argolas Para Iscas Artificiais e arame fino





Modo de fazer:

Pegue o palito de pirulito e em uma das pontas coloque o Snap e solde com a massa de Durepox.



Com o arame fino faça uma dobra no mesmo em forma de triangulo, ou circular deixando uma ponta para colocar na outra ponta do palito de pirulito.



Se preferir fazer com um anel circular estes usados em iscas artificiais, pegue um pedaço de arame de mais ou menos um centímetro e dobre no meio juntando as duas pontas, passe a argola no meio deste arame.

Na outra ponta do palito de pirulito, coloque o arame com a base triangular que vc fez ou o arame com a argolinha e chumbe com a massa de Durepox. Depois disto limpe ao redor do palito e deixe secar. Depois de seco esta pronta a sua ponteira inteligente ou dedo duro amigos.







Modo de Usar:
Para usar basta você engatar a ponta do palito com o snap no último passador da vara.
Passar a linha da vara normalmente por dentro dos passadores da vara e por dentro da argola ou triangulo da outra ponta do palito de pirulito.




A montagem após isto seria a chumbada e o anzol ou apenas o anzol.
Agora é só jogar a linha na água e ficar atento amigos, pois ao menor movimento do palito seja para frente ou pra trás é só fisgar os bitelos. A sensibilidade deste equipamento denuncia o peixe na ponta da linha aumentando assim as fisgadas e o sucesso em suas Pescarias amigos.


Um comentário:

  1. Sugestão quanto ao Dedo Duro.. passe um fio de aço fino (usado pra encastoar) por dentro do palito, colocando em uma ponta um snap (pode torcer o cabo de aço e queimar para evitar ter que colocar as anilhas).. e na outra ponta fazer um zero e torcer e queimar da mesma forma que da outra ponta.. colocar cola quente ou cola de artesanato nas pontas e na ponta que vai passar a linha dá uma entortada para que fique bom pra linha passar...Desta forma o Dedo duro fica mais leve...se quiserem posso passar um video que mandei pro canal Dicas e Pescas..

    ResponderExcluir