6 de outubro de 2016

Policia Federal faz operação para coibir pesca ilegal no Lago Serra da Mesa - GO


São cumpridos 24 mandados judiciais em Goiânia e mais quatro cidades. Investigação diz que donos de peixarias também participavam dos crimes. 




A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), uma operação para coibir a pesca ilegal no Lago Serra da Mesa, no norte de Goiás.

São cumpridos 24 mandados judiciais em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rialma e Minaçu. No total, 70 policiais federais cumprem os mandados judiciais, expedidos pela Justiça Federal em Uruaçu, sendo que 14 são de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão.

As investigações que resultaram na Operação Janaína começaram há seis meses.
Segundo a PF, foi identificada uma quadrilha especializada na pesca clandestina e predatória de peixes de várias espécies nativas do lago.

Depois, o grupo vendia os itens para peixarias espalhadas pelo estado, cujos donos também participavam do esquema.

Durante as diligências, um dos suspeitos foi preso em flagrante, em Uruaçu, transportando mais de 300 quilos de tucunarés na carroceria de uma pick-up.



Ainda segundo a PF, os envolvidos com o esquema criminoso devem ser indiciados por furto qualificado, pesca ilegal e predatória, receptação qualificada e formação de quadrilha, cujas penas máximas, se somadas, chegam há 22 anos.

A PF deve passar outros detalhes da operação durante uma entrevista coletiva, prevista para a manhã desta quarta-feira, em Goiânia.

Fonte: G1
Indicação de matéria: Nosso amigo  Murilo Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário