Qual alicate devo levar em minha Pescaria ? 3 Alicates não podem faltar amigos.








Uma dúvida é sobre quais e quantos alicates devemos levar em nossas pescarias ?
A resposta é no mínimo 3

Claro que e aonde vamos pescar é fator fundamental para definirmos as prioridades e as necessidades. O que normalmente devemos ter é o alicate de contenção, o de bico e o de corte.

Gosto de usar os alicates modelo boga grip para a contenção, um alicate de bico para o manuseio direto nas artificiais, e aí seu tamanho de acordo com o “adversário” que vou enfrentar, pois para dourados grande, por exemplo, é necessário levar um maior e mais robusto.


Tenho preferência por usar mais compridos, sem o bico para troca de split ring para as artificiais, mantendo assim uma distância mais segura.

Para as trocas, uso um com bico de menor tamanho. Facilita a pegada para podermos trocar as argolas e as garateias. Tenha também algum alicate de corte, pois esse terá papel muito importante em caso de algum acidente com anzol ou garateia.

Nem sempre é possível levarmos reservas nas nossas coisas, devido ao espaço e ao peso, mas sempre é bom ter alguma alternativa, levando em consideração que é bastante comum perdermos durante o uso os alicates, pois nem sempre eles têm algum cabo que possa servir para salvá-lo em caso de descuido, ou mesmo de alguma situação inesperada.

Comentários