6 de outubro de 2016

Pescadores de Curitiba levam multa de R$ 30 mil por pesca e caça ilegais no Pantanal

 Pescadores de Curitiba transportavam 80 kg de pescados e 52 kg de jacarés





Um grupo de pescadores do Paraná foi multado em R$ 30.040 mil pelo transporte de 80 kg de pescados e 52 kg de carne de jacaré. Eles faziam uma pescaria no Rio Paraguai, em Porto Murtinho (MS).

Muitos dos peixes estavam fora da medida permitida e com sinais de captura com apetrechos ilegais (como redes) e a carne era oriunda de caça ilegal.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o grupo era composto por cinco turistas com idades entre 39 e 65 anos. Todos moradores de Curitiba (PR).

Eles foram flagrados na BR-060, nas proximidades de Guia Lopes da Laguna (MS).



Como a cota de captura para cada pescador amador é de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranhas, o pescado também estava acima da cota permitida por lei, o que também é crime.

O veículo, o pescado, a carne ilegal e os apetrechos de pesca foram apreendidos.
Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de pescado e de produto de caça ilegais.


Eles saíram depois de pagamento de fiança. A pena para o transporte do pescado é de um a três anos de detenção e para a carne de jacaré é de seis meses a um ano de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário