Leonardo DiCaprio participou do lançamento de um site que monitora Pesca predatória nos oceanos




 Leonardo DiCaprio admite ser ativista e avisa: “precisamos tomar medidas contra a pesca predatória, antes que seja tarde demais”

O ator Leonardo DiCaprio participou do lançamento de um site que possibilita acompanhar a atividade de todos os grandes navios pesqueiros comerciais do mundo.



O Global Fishing Watch surgiu de uma parceria entre o Google e as organizações Oceana e SkyTruth, com o apoio da fundação Leonardo DiCaprio e outras associações dedicadas à conservação ambiental. O acesso é gratuito.

"Não haverá maravilhas que descobrir no oceano para nossos filhos e netos se não nos obrigarmos a ser mais audazes e tomar medidas agora para proteger nossos mares antes que seja tarde demais", adverte o ator, vencedor do último prêmio Oscar.

O mapa virtual apresenta "a aparente atividade pesqueira de 35.000 navios pesqueiros comerciais que operam no mundo todo" em tempo "quase real", e será atualizado regularmente para mostrar novas embarcações e refletir a atividade pesqueira desde 2012, segundo um comunicado divulgado pelas organizações envolvidas.




Comentários