17 de setembro de 2016

Aprenda a escolher corretamente a vara para pescar com isca Soft








Usar o material adequado em suas pescarias aumenta e muito as possibilidades de ter uma pescaria de sucesso. E para isto é muito importante que o pescador saiba escolher a tralha correta, saber combinar e fazer o conjunto entre vara, isca e carretilha ou molinete. Para assim ter mais eficiência e aumentar o número de fisgadas.

A pescaria com isca soft como os pequenos frogs de borracha é muito indicada para capturar peixes manhosos. Além de serem muito boas para não perder as fisgadas, são, em geral, pequenas e leves.

E por isto exige maior precisão nos arremessos. Uma dificuldade que muitos encontram para usá-las esta relacionada à escolha da vara para formar o conjunto.


Que vara posso usar para pescar com iscas Soft ?

Por serem mais leves, o correto é usar a regra do equilíbrio.
Portanto, usar uma vara menor vai facilitar bastante os arremessos o uso de varas entre 1,50 e 1,68 m ( que seria de 5’ até 5’3” ), para linhas com resistência entre 6-12 lb e 10-16 lb, de ação média.

A desproporção no conjunto é um erro muito comum entre os pescadores. Muitas vezes o sucesso da pescaria está relacionado à escolha do material.

Neste caso, menos é mais, pois se tivéssemos varas mais firmes e duras, além de perdermos a precisão, passaríamos trabalho para arremessar. Experimente usar um material mais aliviado para tanto, e assim certamente irá conseguir melhores fisgadas e arremessos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário