24 de agosto de 2016

São encerradas as Buscas por Pescadores sumidos em Bertioga




As buscas pelos pescadores desaparecidos foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros, no último sábado (20), em Bertioga, no litoral de São Paulo.




Os tripulantes estão sumidos desde o dia 29 de julho.
Três corpos foram encontrados
e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. Os familiares pedem que a Marinha e o Corpo de Bombeiros retomem as buscas em mar aberto.

No dia 15 de julho, o Navio Patrulha Oceânico “APA” encerrou as buscas
na área oceânica pelos desaparecidos. Porém, embarcações do Corpo de Bombeiros continuaram as buscas em mar aberto.
No último sábado, os bombeiros encerrar os trabalhos e priorizaram os serviços na área costeira do litoral paulista. Segundo o GBMar, os bombeiros estão com botes de salvamento aquático e motos aquáticas fazendo o serviço rotineiro de prevenção a afogamentos, mas também estão atentos caso surja alguma pista sobre o paradeiro da embarcação e dos tripulantes desaparecidos.

Os familiares pedem que a Marinha volte a utilizar o Navio Patrulha Oceânico “APA” e retome as buscas. “O que nós precisamos hoje é de um equipamento para fazer a varredura, para fazer a imagens do fundo do mar, para ver se encontra alguma parte do barco”, disse Fernanda Garbin, parente de uma das vítimas.


Eles ainda têm esperança que os pescadores estejam vivos.
“Os meninos são muito experimentes.
O Johnny fez o curso da Marinha, tem tudo na cabeça, o curso que ele fez é bem especializado. Ele tem treinamento de sobrevivência no mar, que é uma possibilidade maior de ele permanecer vivo”, falou o pescador Márcio de Assis e amigo das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário