20 de agosto de 2016

Pescador captura lagosta azul rara nos EUA




Uma chance em 2 milhões: esta é a probabilidade de capturar uma lagosta azul
como a que Wayne Nickerson conseguiu na costa de Plymouth, cidade de Massachussetts, EUA. Não é a primeira “azulona” encontrada por Wayne. De acordo com relato do jornal Boston Globe, ele pescou sua primeira lagosta azul no começo da década de 90, quando a mesma chegou a ser exibido em um tanque da cidade.


Desta vez, a pesca da lagosta rara é ainda mais especial, segundo Jan Nickerson, mulher de Wayne:“Ela é mais brilhante do que qualquer lagosta que vocês já tenham visto. Quase fluorescente”, declarou Jan ao “Boston Globe”.

Lagostas azuis já são raras em geral, mas esta da foto é especialmente incrível, pois pesa apenas 900g. Devido ao seu tamanho e cor chamativa, é surpreendente que não tenha sido devorada por um peixe.

Os Nickersons batizaram a lagosta de Bleu (fazendo referência a sua cor) e a levou a um grupo de crianças que estava passeando de barco. Depois, Bleu foi levada para um local seguro, onde ainda aguarda para saber se o New England Aquarium consegue lhe dar um lar permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário