13 de abril de 2016

Como fazer uma Pescaria de sucesso












Fatores de sucesso em uma pescaria dicas de pesca Vários fatores influenciam em um resultado positivo ou negativo em uma pescaria. Técnica, pratica, conhecimento, sorte e fatores relacionados à natureza são alguns deles. Mas será que eles realmente influenciam no resultado final ? Vamos descobrir amigos:  

Pratica: 
Só chegamos à perfeição quando praticamos, praticamos e praticamos.
Nos arremessos, na hora de trabalhar a isca ou o peixe ou na hora de tirarmos o bitelo da água, tudo isso depende da pratica.

Algumas vezes diminuímos bastante nossas chances de pegar um peixe com isca artificial, pois não estamos fazendo os arremessos certos ou não estamos trabalhando a isca corretamente.

Sabemos que os predadores ficam escondidos à espera de um peixe que ira servir de alimento e também se escondendo de outros peixes predadores, portanto, algumas vezes ele só ira atacar se ele se sentir seguro para fazer isso. Eles costumam ficar em meio a estruturas de difícil acesso, portanto nessas horas os arremessos devem ser precisos, pois corremos o risco de enroscar a isca em alguma outra estrutura,
fazer as famosas cabeleiras ou não arremessar a nossa isca na área de ataque do peixe, portanto, devemos treinar os arremessos sempre que possível.

Uma dica para quem esta começando agora a arremessar é treinar o arremesso da isca com um grampo de roupa. Em seu próprio quintal mesmo, na ponta da linha prenda um grampo de roupa e comece a fazer arremessos. Com o tempo vá aumentando o grau de dificuldade dos arremessos tente arremessar em um ponto especifico por varias vezes. Depois de um tempo você pode treinar com a isca, basta tirar as garateias para que nenhum acidente aconteça e começar a arremessar.




Lembre-se de arriscar nos arremessos, jogue sua isca em lugares que você julga difícil de acertar, você ira perceber que isso fará toda diferença na pescaria.

Outra dica importante e saber trabalhar a isca corretamente.
Existem varias maneiras de se trabalhar uma mesma isca, seja na velocidade do recolhimento, paradinhas, toques de ponta de vara, etc.
Existem vários vídeos em nosso canal no YouTube e Dicas aqui em nosso Blogger para todos os tipos de isca e trabalhos que vão te ajudar muito a fazer o trabalho correto da isca, aumentando a chance de atrair os predadores.

Podemos aprender muito lendo livros, revistas, vendo programas de TV, internet, mas conseguimos também aprender muito com os guias de pesca e os moradores da região. Muitas vezes eles usam técnicas que desconhecemos, mas que são extremamente eficazes.

Nunca devemos achar que sabemos tudo, devemos sempre ter a humildade e querer aprender cada vez mais, portanto, pesquise leia, pergunte e aprenda.

Técnica: 
Existem varias técnicas para pegar um peixe.
Muitas vezes as técnicas variam na mesma pescaria, e o que funcionou de manhã, pode não funcionar à tarde. Portanto, é importante conhecermos as mais variadas técnicas para termos sucesso na pescaria e insistir algumas vezes nelas, pois tudo pode acontecer durante a pesca.


Conhecimento: 
Conhecer os lugares, os peixes que serão encontrados naquela região e o material que será usado são fatores que podem fazer a diferença.
Quando pescamos buscamos satisfação, queremos ter uma ótima experiência e nesse caso conhecimento e importante.

Quando vamos pescar com guias, normalmente eles já sabem os lugares que vamos encontrar peixe, eles conhecem o rio muito bem, então isso facilita muito para eles e para os turistas.
Conhecer o rio – lago – represa e ate Pesqueiros economiza tempo e faz toda diferença.
Caso esteja pescando sozinho, aconselho conversar com os ribeirinhos ou com pescadores que pescam com frequência no local sobre os melhores pontos, as melhores dicas e observar os sinais que a natureza nos da sobre os melhores pontos, assim suas chances de sucesso com certeza irão aumentar.

Sorte: 
Pescaria é sorte e técnica.
Não adianta você estar com o material certo para aquela pescaria, conhecer o rio, lago ou represa, acertar os arremessos com precisão, trabalhar a isca com perfeição se você não estiver em um dia bom.

Às vezes, seu parceiro que nunca pescou pode fazer um arremesso despretensioso e tirar um bitelo, deixando você sem entender nada.

Nesse caso vale lembrar, que nada na pescaria é 100%, então sorte é fundamental.
Conhecer, os peixes da região também e importante. Não adianta você jogar na água isca e anzol para pescar Pirarara, sendo que você esta em um lugar onde se pesca Lambari, você não terá sucesso. Outra coisa é saber qual material usar para cada situação.




Fatores da natureza:
Vento, Chuva, Frio, Calor, Lua vão influenciar e muito em sua Pescaria.
Em dias mais quentes, por exemplo, alguns peixes podem bater na superfície.
Em dias mais Frios mais no fundo.

O mesmo acontece com a lua dependendo da lua pegamos mais ou menos peixes e não é superstição amigos para mim a lua cheia sempre foi a melhor lua para se pescar. As marés também são muito importantes e fazem muita diferença em sua pescaria.

Bom amigos estas são algumas dicas, que podem fazer toda a diferença para o sucesso em sua Pescaria.

Não deixe de nos acompanhar para estar por dentro de novidades e compartilhar sabedoria. Afinal de contas, aprendizado nunca é demais. Então esteja sempre preparado e lembre-se da pratica, técnica, do conhecimento e boa pescaria sempre amigos ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário