17 Super dicas Para Pescar Dourado







O dourado fascina a nos pescadores. É a espécie predileta de muita gente, e quem fisga um dourado sempre quer repetir a emoção de brigar com o Rei do Rio. Aproveitem estas 17 super dicas para fisgar os belos Dourados amigos.

1 – Ao colocar a isca viva no anzol tome cuidado para machuca-la o mínimo possível, mantendo-a viva por mais tempo e mais atraente para o dourado.

2 - Caso opte por pescar a noite, de preferência para dias com lua clara, e tenha em mente que neste horário os dourados caçam nas rasuras.

3 - Lugares com pedras tem tudo a ver com o dourado, é o habitat natural dele, quanto mais sua isca “ralar” no fundo do rio, maiores são as suas chances, com isso também aumentam a possibilidade de enroscar. Aí começa a dificuldade da pesca e também a habilidade do pescador.

4 - Se pescar desembarcado dê preferência para os molinetes, já que não é um peixe que necessite tanto de precisão e sim de arremessos longos.


5 - No caso do barco apoitado o molinete solta linha mais rápido. Arremesse um pouco pra trás do barco, ponha a vara paralela ao barco (reta pra frente) deixe o molinete aberto e fique de olho na linha. Se a velocidade de saída aumentar repentinamente é o peixe que abocanhou a isca. Se você usar anzol circular, dê alguns segundos, trave o molinete e comece a enrolar. Pronto, o dourado está fisgado!

6 - Não saia de um bom lugar para dourado sem antes mudar o barco um pouco pra esquerda ou para a direita em qualquer distância. Mesmo que seja pequena, faz muita diferença nessa pescaria. E se puxou algum peixe, preste muita atenção nos movimentos e na quantidade de linha que você soltou, pois se repetir tudo igual, a chance de entrar outro peixe é grande.

7 - Os melhores horários para a pesca do dourado são no começo da manhã e no fim de tarde, podendo ser pescado também durante a noite.

8 - As iscas que dão melhores resultados são: tuvira, iau e enguia. Verifique os tamanhos mínimos para poder empregá-los dependendo do Estado.


9 – Na pesca embarcada, em locais onde a profundidade é grande, dê preferência por pescar apoitado (fundeado/ancorado), pois assim você fará sua isca chegar a lugares onde o pescador que estiver rodando não conseguirá.

10 – Uma dica fundamental para pesca de dourado desembarcado ou embarcado apoitado é que a linha tem que permanecer sempre bamba, com a tradicional barriga, fazendo a isca descer o rio de maneira natural. Para isso acontecer o pescador terá que arremessar rio acima e ir soltando a linha rapidamente.

11 - A isca jamais poderá ficar girando com a pressão da água. Para que isso não ocorra o pescador deverá iscar a tuvira passando pela boca e saindo logo atrás de sua cabeça e em seguida amarrá-la à anilha do cabo de aço. Já o piau deverá ser iscado pelo focinho e a enguia pelas costas.

12 - O anzol que eu indico é o circle hook da Owner 5179 ou Mustad 39951BLN. São três motivos para isso: – maior eficiência na captura – não necessita fisgar, e assim o pescador poderá utilizar um equipamento leve – não machuca o peixe, pois o anzol não fura a boca do dourado somente encaixa nela.

13 – Equipamento poderá ser constituído de linha multifilamento entre 0,23 mm até 0,30 mm, com anzol circle hook 7/0 ou 8/0 e vara entre 30 a 40 lb.

14 - Os principais pontos para se encontrar os dourados são as entradas e as saídas de corredeiras, bocas de lagos e rios e os paredões, ou seja, a divisão entre o fundo e o raso.


15 – A utilização do chumbo será necessária somente em locais de grande profundidade, devendo ser evitado ao máximo, pois tira a naturalidade da isca e com isso inibe o ataque do dourado.

16 - De preferência ao cabo de aço flexível, com 30 cm de comprimento e 40 lb de resistência. Boa Pescaria com O Rei do Rio

17 - Um dos principais destinos para se fisgar os gigantes Dourados fica na Argentina.
Paso de La Patria e La Zona / Concórdia.
Para pescar em um destes pontos de Pescas o ideal é você ter alguém que possa te auxiliar com ótimos Guias, barcos de primeira e um atendimento exemplar.

Neste caso indicamos uma empresa parceira nossa a Pesca Argentina.
Que tem um excelente atendimento com o melhor preço do mercado e uma infraestrutura de tirar o chapéu.  



Comentários