29 de março de 2016

Iscas Artificiais / Colheres / Spinners e Jigs







 Dando sequencia as isca artificiais vamos falar um pouco sobre um grupo em especial: Colheres, Spinners e Jigs.

São iscas diferentes, mas com uma característica em comum: são iscas metálicas, ou em sua maior parte feitas de metal, e todas afundam.

As colheres têm esse nome porque quase todas têm um formato côncavo, e quando tracionadas executam um movimento oscilante que é um forte atrativo para os peixes predadores. São usadas num movimento de recolhimento contínuo.

Algumas colheres têm um dispositivo anti - enrosco, que facilita seu uso no meio da galhada e vegetação que encontramos nos rios, lagos, represas que geralmente é onde estão os predadores.

Os spinners são iscas formadas por um pequeno corpo metálico atravessado por um arame de aço rígido, tendo numa extremidade a garatéia ou anzol, e na parte superior uma folha metálica que gira quando a isca é puxada, causando reflexos e turbulência e vibração na água.


Alguns spinners têm cerdas ou filamentos presos à garatéia, aumentando a atratividade da isca. São utilizadas num movimento contínuo de recolhimento.




Os jigs têm uma cabeça ou corpo de metal presa ao anzol, o qual tem a haste dobrada próximo ao olho, de forma que quando a isca é recolhida, a tendência do anzol é ficar com a ponta virada para cima, evitando enrosco. Tem também uma “saia” de penas ou de fios sintéticos, cujo movimento é a atração que provoca os ataques dos peixes.

Bom amigos neste grupo de iscas seria isto, são iscas muito eficiente na Pesca de Tríaras, Dourados, Matrinxã, Cachorra entre outros predadores alias são excelentes iscas e não devem faltar em sua caixa de iscas, devido a sua eficiência com os predadores.

Deixe seu comentário aqui em baixo deste artigo amigos, diga o que vocês acharam deste artigo, acrescente algo, não deixe de participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário