Aprenda como Pescar Traíra com isca artificial de meia água.




Muitos pescadores assim como eu adoram pescar uma Traíra ou Trairão, mas a maioria pesca as bocudas na isca de superfície com os famosos Frogs (Sapinhos) ou os Popper. Mas em determinados momentos fica mais difícil fisgar este peixe tão agressivo na superfície.

Quando a temperatura esfria um pouco seja por uma frente fria ou época do ano, ou ate mesmo hora do dia, a tendência da traíra é procurar uma zona de conforto melhor, onde a temperatura da água é mais agradável para ela. Por isso, quando esfria, ela vai para uma profundidade um pouco maior onde a água normalmente está mais quente.

É justamente quando elas estão numa profundidade um pouco maior que o uso das iscas de meia água se torna a melhor opção. Quando decidimos usar uma isca de meia água é porque já avaliamos a situação da pescaria, e sentimos a necessidade da sua utilização. Geralmente após varias tentativas com as iscas de superfície e sem ter nenhum ataque.



Mas qual a isca de meia água deveu usar ?
Isso vai depender da profundidade do local onde achamos que elas estão.


Tenha sempre várias opções de isca na sua caixa de iscas, e o objetivo principal é encontrar a isca que vá o mais próximo do fundo possível, pois as traíras normalmente ficam no fundo escondidas nas estruturas e sombras, caçam de tocaia, então quanto mais perto à isca passar do seu ponto de espreita maior a chance do ataque.

Lembre-se que se tiver muita galhada no fundo a isca tem que passar por cima e não ir tão fundo, senão vai enroscar.


Motive - as a atacar sua isca 


Quando as traíras estão no fundo ficam mais preguiçosas, então trabalhe a isca mais lenta, com pequenos toques e paradinhas, se a isca tiver um chocalho melhor ainda, o barulho e a vibração da isca podem atraí-las, motivando um ataque.

A traíra é um peixe muitas vezes imprevisível, e quando estiver pescando nunca desista até a isca sair da água, pois muitas vezes elas não atacam no fundo, mas sim quando a isca esta próxima ao barranco ou ao barco.


Nesta hora se a fricção do molinete ou carretilha não estiver bem regulada e o pescador atento, é muito fácil quebrar a ponta da vara, pois, no susto, o nosso instinto é fisgar e numa situação destas é muito comum quebras a ponta da vara.

Se não estiver tendo sucesso mude a velocidade do recolhimento, a forma das paradinhas, a cor e o modelo da isca. As traíras costumam ser muito manhosas e temos que insistir com mais de um arremesso no local. Eu particularmente quando vejo um potencial maior num ponto, insisto com vários arremessos, o pescador não pode ser preguiçoso como as bocudas, tem que insistir sempre.

As iscas de meia água com toda certeza tem que fazer parte da tralha de todo pescador. Espero que este artigo ajude os amigos, tirando algumas duvidas e ate melhorando suas Pescarias e conhecimento sobre as Trairás.

Aqui no Sul do Brasil onde temos poucos pontos com o Tucunaré, as Traíras são uma excelente opção de peixe esportivo, muito agressiva e territorial.
Lembre-se de tomar muito cuidado ao tirar a isca de sua boca, pois seus dentes são bem afiados.




Comentários

  1. Eu tenho uma dúvida apartir que tamanho as trairas (não é o trairao) atacaram a iscas?
    Qualquer tamanho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo
      Parceiro A trairá é um peixe predador, ja nasse com este instinto. Nao tem tamanho certo para elas atacarem as iscas. Ja Um exemplo que ja deve ter acontecido com vc quando vc esta batendo Frog por exemplo, vc tem varias batidas nas iscas mais poucas fisgadas. Isto é sinal que a isca o Frog é maior que a boca da traíra. Temos um artigo aqui no Blogger que fala justamente disto se vc puder ler tenho certeza que vai te ajudar e melhorar suas fisgadas parceiro.Um grande abraço e boas pescarias sempre amigo

      Excluir

Postar um comentário

Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.