Os gomos da vara telescópica Travaram e agora o que fazer?







Recebemos uma pergunta de um amigo que acompanha a nossa pagina, Blogger e Canal, nos pedindo uma dica para destravar os gomos da vara telescópica.

Algumas vezes quando pescamos com este tipo de vara, e acabamos pegando um bitelo ou o anzol acaba enroscado em uma galhada, forçamos a mesma e às vezes os primeiro gomos travam a ponto de não recolher mais.

Já vi muitos amigos tentarem forçar a vara para destravar e acabar quebrando a mesma.

O truque para destravar não é forçar amigos, mas sim desenroscar a tampa de baixo, retirar a parte com problema e em uma superfície lisa e dura, bata a parte inferior do gomo travado várias vezes até que ele destrave.



Procure uma superfície dura para bater a parte de baixo da seção que esta travada.
Pequenas batidinhas devem resolver este problema e destravar a seção, ai é só remontar a vara e fechar a tampa da mesma.

Eu particularmente costumo procurar uma pedra e soltar a parte de baixo da seção travada sobre ela, de uma altura de uns 5 ou 10 centímetros.
Umas 3 ou 4 vezes já devem resolver este problema causado por grãos de areia ou sujeira entre os gomos que após a força exercida na pescaria acaba travando os gomos.

Comentários

  1. ja fiz isso e não destravou. Será que se eu por algum óleo singer nela ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiro sempre que ocorre este problema com nossas varas sempre usamos este método e funciona.
      Mas se em seu caso não funcionou a sujeira deve ser grande, tente passar o WD40 amigo

      Excluir
  2. Parabéns pela dica nossa me ajudou muito muito mesmo nossa salvou minha pescaria de domingo muito obrigado!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.