Massa simples para pesca de Curimbatás / Curimbas







A base desta massa para Curimbatás / Curimbas
é o trigo e o milho.

Para ficar mais fácil e pratico para prepara iremos usar a farinha de trigo e o amido de milho para preparar.

È uma massa simples, mas muito eficiente, usamos sempre em nossas pescarias e sempre tivemos bons resultados com esta massa,  fisgando além dos Curimbatás / Curimbas outros peixes como Lambaris, Caras, Tilápias e ate algumas Carpas.

Aconselho ter um pouco deste material em um pacote junto com suas tralhas, pois se os Curimbatás / Curimbas começarem a bater você pode ficar sem massa no barco e ai a pescaria acaba.

E quando os bitelos começam a bater e você fica sem isca da vontade de pular do barco de raiva. (experiência própria) Se tiver um pouco destes ingredientes simples em sua caixa ou mochila, poderá preparar mais um pouco desta massa ali mesmo no barco, ate mesmo por ser uma massa simples, rápida e sem segredos para prepara-la.

Bom amigos vamos lá, para fazer esta massa você ira precisar de três simples ingredientes.

Ingredientes: 

500 gramas de farinha de trigo
140 gramas de amido de milho (Maizena)
Água do local de pesca (Rio, Represa, Pesqueiro)




Modo de preparar: 

Em um pote ou recipiente coloque a farinha e o amido de milho e misture bem os dois. Depois que você misturou bem a farinha com a Maizena, pegue em outro recipiente um pouco de água do local de pesca e vá adicionando aos poucos desta farinha que você misturou.

Mexa bem ate a farinha e a Maizena se juntarem em uma única massa, o recipiente tem que ficar limpo sem pó de farinha nenhum, quando estiver assim significa que a massa esta pronta.

Você pode fazer um teste para saber se a massa esta no ponto basta colocar um pouco de massa entre os dedos e tente fazer uma bolinha.

Se você conseguiu e seus dedos ficarem limpos terá que acrescentar um pouco mais de Maizena e água. Se não conseguir e a massa ficar grudada em seus dedos, esta no ponto certo.

A massa não pode ficar dura, mas sim bem aderente bem grudenta parecendo uma cola. A ponto do pescador ter que usar um pedacinho de madeira um graveto para colocar no anzol.



Quando você colocar o graveto na massa e puxar para cima se ela estivar parecendo um queijo derretido ela esta no ponto correto para passar para o anzol.


Basta você pegar um pouco desta massa que esta no graveto e passar no seu anzol, tente enrolar ela no anzol para deixa-la bem presa ao mesmo.

Quanto mais firme deixar no anzol melhor.

O uso deste pedacinho de madeira ou graveto é muito importante, pois com ele você deixara a massa firme no anzol deixando ela preza por bem mais tempo no mesmo.

Se você perceber que a correnteza do local esta mais forte, você pode deixar a massa um pouco mais dura, mas vale lembrar que a massa deve permanecer sempre bem aderente.

Esta é uma massa simples com ingredientes bem simples e baratos, porem tem muita eficiência nas fisgadas dos belos Curimbatás / Curimbas

Se bem que já fisgamos outros peixes com ela como Tilápias, Lambaris, Caras, e ate
Carpas de Fundo.

Bom amigos fica aqui mais esta dica de massa, espero que ela possa ajudar vocês em suas pescarias. Quem quiser acrescentar alguma dica ou deixar um comentário fique a vontade, basta se escrever em nosso Blogger e deixar seu comentário aqui em baixo. Um abraço a todos vocês e boas pescarias sempre amigos.


Comentários

  1. Top MSM.. Muito bom a pesca de carimba

    ResponderExcluir
  2. Já uso essa massa pra pegar a beiçuda e acrescento ainda um pouco de algodão limpo, desfiado junto pra segurar melhor no anzol. Fica show e acho q as curimbas gostam do algodão.

    ResponderExcluir
  3. não sabia dessa massa vou começa a usar!

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer um teste colocando um pouco de pó de TANG sabor goiaba

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.