Lambari frito e bem sequinho


Uma receita simples mais que gera muitos elogios para quem a serve. 




Pescar lambari é muito bom amigos, mas camelos bem torradinhos com uma cervejinha hunnn não tem coisa melhor.

E por isto compartilho com vocês mais uma receita do livro de receitas da minha querida mãe Dn. Teresinha.

Somos em 5 filhos homens todos Pescadores, e sempre que algum de nos faz uma pescaria de Lambari a festa esta garantida, pois nos reunimos na casa da mama limpamos os bitelos e após temperar e fritar, uma roda animada de pescadores com muita animação,  mentiras e lambaris fritos bem torradinhos com uma cervejinha não pode faltar.


Bom amigos segue a receita espero que vocês gostem.

Depois de limpo, tempere o lambari com limão, sal e alho, ou a gosto.
Deixe descansar no tempero na geladeira de preferência de um dia pro outro, ou algumas horas para pegar gosto.

Na hora da fritura, coloque óleo na frigideira até ao meio e coloque no fogo, coloque um palito de fósforo sem uso dentro do óleo, quando o palito ascender esta no ponto de colocar para fritar.

Coloque água gelada em um pote que dê para mergulhar o peixe, passe o peixe na farinha de trigo, mergulhe na água gelada rapidamente e coloque na frigideira já quente para fritar.

Cuidado é aconselhado colocar e tampar para não espirrar, mais é só na hora de colocar o peixe, vai virando e quando tiver dourado é só tirar e colocar em um prato com papel toalha, você vai ver que fica sequinho e não suja o óleo da frigideira.


Tome muito cuidado par não se queimar na hora da fritura.
Esta foi à dica do Chef de hoje

Comentários

  1. Eu não entedi a receita do lambari, depois de frito mergulhar na água gelada?

    ResponderExcluir
  2. Não amigo, vc passa no tempero, na farinha ai na agua e ja em seguida coloca pra fritar. O choque térmico fará com que o lambari fique bem sequinho e torradinho amigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.