Homem que hostilizou Pescadores esportivos em vídeo é preso pela PMA

O home que apareceu em um vídeo nas redes sociais ofendendo os pescadores esportivos e mostrando o resultado de uma Pescaria Predatória, foi prezo na tarde de ontem pela PMA.

O mesmo foi flagrado pela PMA quando praticava pesca predatória próxima a Novo Airão (AM), ele estava acompanhado de outras duas pessoas.
Com eles foram apreendidos as tralhas utilizados na pesca subaquática, além de uma grande quantidade de tucunarés de tamanhos variados capturados em área restrita.

De acordo com a Delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra Meio Ambiente (DEMA), Ana Cristina Braga, o caso estava sobe investigação da polícia desde o dia 10 e, para não atrapalhar a apuração, nenhuma informação foi repassada.

O major Renato Schmitz, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAM), informou que os agentes reforçaram os trabalhos de fiscalização no local onde um dos vídeos foi gravado.

Ele disse que já tinham informação que se tratava do rio Apuaú, na margem esquerda do Rio Negro, acima da comunidade Ana Célia, próximo ao município de Novo Airão, a cerca de 190 km de Manaus.
Por esse motivo o trabalho foi intensificado, mas, para que o suspeito fosse pego, era preciso realizar o flagrante.

Na manhã dessa terça feira (12), Um grupo de pescadores esportivos de Manaus compareceram até a sede do Batalhão da Policia Ambiental para formalizar uma denúncia e cobrar um posicionamento sobre a atitude do suspeito que aparece nos vídeos.

Em seguida a PMA obteve a informação que o homem que aparece no vídeo estaria realizando uma “pescaria” na mesma região. Um destacamento foi enviado de barco para a o local e durante patrulhamento, os fiscais realizaram o flagrante. Agora ele terá que explicar a finalidade dada ao pescado e por que estaria hostilizando outros pescadores através dos vídeos.

De acordo com a legislação federal, para realizar a pesca esportiva, a pessoa deve possuir a Licença de pesca Amadora (RGP), emitida pelo (extinto) Ministério de Pesca, além de se limitar a recolher 10 kg de pescado mais um exemplar sem limite de tamanho.


Entenda o caso 

Na última segunda feira (11), começou a circular um vídeo nas redes sociais onde Alex insulta pescadores que praticam o pesque e solte e se vangloriando por ter abatido dezenas de tucunarés durante uma pescaria subaquática.

Enquanto é filmado mostrando diversos exemplares abatidos de tucunarés da espécie borboleta e açú-paca, o rapaz diz no vídeo a seguinte frase ” isso aqui é para os zé b….. que pesca e solta, continua soltando OS PEXE que eu solto alí O”, enquanto a pessoa que filma foca uma caixa de isopor utilizada no transporte do pescado.


Queremos agradecer e dar os parabéns a todos os policiais e a delegada que investigaram o caso e fizeram a apreensão deste criminoso.

Parabéns a todos vocês nossos amigos que divulgaram a imagem deste homem e que levantaram a identidade do mesmo.

Pessoa assim já mais pode ser chamada de pescador, seria uma ofensa a todos nos.
Agora a única pergunta que fica é: Quem é o Zé ,,, agora rsrsrssrrs

Comentários

  1. Ai ZÉ vai pescar filhote de tucunaré,depois vai dar explicações a Policia ambiental e pagar uma multinha para tu deixar de ser tonto seu MANÉ.

    ResponderExcluir
  2. Ai ZÉ vai pescar filhote de tucunaré,depois vai dar explicações a Policia ambiental e pagar uma multinha para tu deixar de ser tonto seu MANÉ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.